Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Novorizontino
escudo default
2
1
escudo default
Santos

Yuri Alberto marca, mas Santos faz gol contra e perde em Novo Horizonte

Atacante de 16 anos foi aposta do técnico Jair Ventura e balançou a rede do time de Doriva. Lucas Veríssimo teve a infelicidade de marcar contra e deu vitória para o adversário

CELIO MESSIAS
Escrito por

Com um time cheio de reservas e com o gramado encharcado por conta das fortes chuvas,  Santos perdeu por 2 a 1 para o Novorizontino na noite desta quarta-feira, em Novo Horizonte, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O técnico Jair Ventura foi a campo com um time misto e viu Yuri Alberto, de 16 anos, balançar a rede e Veríssimo ter a infelicidade de marcar contra. O time de Doriva teve um melhor primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo no segundo.


ENCHARCOU
A chuva forte e os raios em Novo Horizonte dificultaram a saída de bola das duas equipes. Porém, o Novorizontino foi quem levou a melhor por conhecer o campo e estarem acostumados com o clima chuvoso da cidade.

O gramado encharcou e o Santos teve muita dificuldade em ultrapassar os adversários e criar jogadas. A bola, que pouco rolava, driblava os atletas santistas, que não conseguiram ficar com a redonda por muito tempo nos pés.

NÃO DEU
O Peixe arriscou algumas finalizações, mas viu o Tigre crescer dentro de campo e ter um primeiro tempo superior. Jean Carlos, inclusive, faz belo lançamento para Juninho, que avança e chuta. A bola desvia em Lucas Veríssimo e não dá chances para Vanderlei.

Minutos mais tarde o Peixe por pouco não sofre o segundo. Em cruzamento a bola sobra para Éder, que desperdiça e chuta para fora.


VOLTA POR CIMA
Na segunda etapa o gramado já aparentava melhores condições. Mais seco, a bola rolava normalmente, o que se tornou um problema para os jogadores de Doriva. O Alvinegro cresceu na partida e passou a ficar mais com a bola.

Yuri Alberto, aposta de Jair Ventura no ataque, voltou melhor e foi responsável pelo empate. Em uma bola parada, Dodô deu belo cruzamento e o jovem enfiou a bola para dentro em um rebote do Oliveira.

INFELICIDADE
O empate durou pouco. E o mérito nem foi do Novorizontino. Safira avançou pela direita e arriscou um cruzamento. Lucas Veríssimo, bem posicionado, não conseguiu evitar a explosão em seu ombro e teve a infelicidade de marcar contra.

E não foi apenas o zagueiro que vacilou. Jean Patrick deixou o seu time com um a menos depois de brigar com Anderson Salles, seu companheiro de equipe e ser expulso de campo.

JAIR OUSA
Inicialmente o treinador já apostava em velocidade e agilidade, mas não contava com um gramado encharcado. Com a melhora no segundo tempo, Jair trocou Vecchio, que errou muitos passes e atuou abaixo, por Bueno, e Arthur Gomes por Diogo Vitor.

Vale ressaltar as boas atuações de Alison e Dodô. O volante foi capitão nesta noite e teve atuação impecável: facilidade nos desarmes, cortes precisos e foi participativo. O lateral esquerdo estreou e não deixou a desejar. Mostrou regularidade, bom passe e ajudou na frente.

PERDEU A CHANCE
Nos minutos finais Diogo Vitor arrisca cruzamento da linha de fundo, mas bola sai e gol de Gustavo Henrique é anulado.

O Santos enfrenta o São Bento no próximo domingo, às 17, na Vila Belmiro, pelo Paulista. O Novorizontino tem confronto com o Santro André, no mesmo horário, no estádio Bruno José Daniel, também pelo Paulista.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 2 X 1 SANTOS
Local: Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Data-Hora: 7/3/2018 - 19h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Público/renda: 5.426 pagantes/R$ 152.995,00
Cartões amarelos: Oliveira, Tallyson, Rafael Ratão e Alisson Safira (NOV), Alison e Gustavo Henrique (SAN)
Cartões vermelhos: Jean Patrick, aos 21'/2ºT (NOV)
Gols: Juninho (19'/1ºT) (1-0), Yuri Alberto (9'/2ºT) (1-1) e Lucas Veríssimo (contra) (14'/2ºT) (2-1).

NOVORIZONTINO: Oliveira; Tony, Anderson Salles, Éder e Tallyson; Adilson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos (Lucas, aos 20'/2ºT); Cléo Silva, Juninho (Rafael Ratão, aos 43'/1ºT) e Alisson Safira (Guilherme Teixeira, aos 27'/2ºT). Técnico: Doriva.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Vecchio (Vitor Bueno, aos 22'/2ºT); Arthur Gomes (Diogo Vitor, aos 26'/2ºT), Rodrygo (Eduardo Sasha, no intervalo) e Yuri Alberto. Técnico: Jair Ventura.