Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Witzel quer final da Libertadores 2020 no Maracanã

De acordo com o Governador, um requerimento já será entregue a Conmebol com a candidatura do Estádio como sede da final da Libertadores do próximo ano.

Wilson Witzel quer levar a decisão da Copa Libertadores para o Rio de Janeiro (Alexandre Araújo)
Escrito por

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), deseja trazer a decisão da Copa Libertadores 2020 para a Cidade Maravilhosa. O político declarou a vontade nesta quinta-feira, ao chegar a cerimônia realizada pela Conmebol para o sorteio dos grupos da Copa América 2019, que reunirá 12 seleções entre 14 de junho e 7 de julho.

De acordo com Witzel, um requerimento já será entregue a Conmebol com a candidatura do Estádio do Maracanã como sede da final da Libertadores do próximo ano.

- Estou trazendo o requerimento, junto com o Secretário de Turismo (Otávio Leite), para recebermos a final da Libertadores em 2020 - disse Witzel, lembrando que o Estádio do Maracanã completará 70 anos de existências no ano que vem.

Wilson Witzel reforçou a importância econômica que eventos esportivos poderão ter na recuperação econômica do Estado do Rio de Janeiro.

- O Rio de Janeiro precisa desses eventos (como a Copa América 2019). É o turismo que traz a riqueza, empregos, oportunidades - completou o governador carioca.

Em 2019, a Copa Libertadores será disputada pela primeira vez em decisão única. A Conmebol definiu Santiago, capital do Chile, como a sede da inédita final. Até 2018, decisões do torneio eram disputadas em dois jogos, um na casa de cada clube participante.