Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wellington Tanque exalta evolução do Botafogo-SP no Paulistão

Equipe de Ribeirão Preto melhorou seu rendimento após a chegada do atacante. Porém, o jogador destaca que isso é fruto do trabalho de todos os jogadores do elenco

Tanque comemora recuperação do Botafogo-SP no Campeonato Paulista (Foto: Divulgação)
Escrito por

Quando Wellington Tanque estreou com a camisa do Botafogo-SP no dia 14 de fevereiro contra o Água Santa, a situação do clube de Ribeirão Preto era dramática no Campeonato Paulista. Com um ponto ganho em 15 disputados, a equipe do interior tinha aproveitamento de apenas 6%. Com Tanque em campo, porém, a situação mudou radicalmente e o número subiu para 58% nas quatro partidas seguintes. O ex-jogador do Vissel Kobe comentou a evolução do time.

- Fico feliz com a melhora de rendimento que aconteceu após a minha chegada, mas não atribuo somente a esse fator. Todo o grupo tem se empenhado demais e a maior prova é a vitória sobre a Inter de Limeira quando viramos no fim. Que consigamos manter esse desempenho nas rodadas finais da competição - disse.

Otimista a respeito das possibilidades do clube fazer uma boa Série B, Wellington mantém seu foco estritamente na reta final do Paulistão. Hoje com oito pontos, o Botafogo está fora da zona de rebaixamento, mas o risco ainda é considerável. O jogador fala da expectativa para os três confrontos restantes no torneio.

- A vitória sobre o Oeste na próxima rodada é de suma importância, pois trata-se de um rival direto na luta pela permanência na primeira divisão. Os dois adversários seguintes, Guarani e Bragantino, brigam pela classificação e pertencem ao grupo mais equilibrado do campeonato. São verdadeiras decisões e jogaremos conscientes disso - finalizou.