Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Washington Coração Valente é anunciado como novo CEO do Confiança

Ex-jogador assume cargo de chefia no clube sergipano, que agora tem Felipe como técnico

Washington com a camisa do Confiança (Reprodução de vídeo)
Escrito por

Um dos grandes camisas 9 da história do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador Washington, o Coração Valente, foi anunciado como novo CEO (diretor-executivo) do Confiança. O clube sergipano divulgou a chegada do ex-atleta pelas redes sociais. O Dragão também anunciou, nas últimas horas, Felipe Maestro como seu novo treinador.

- Ele chega para fazer parte da diretoria, ajudando a levar o nome do clube pelo Brasil e dando ainda mais visibilidade a marca Confiança - publicou o perfil do Confiança nas redes sociais ao anunciar Washington. 

Nos últimos anos, após se aposentar dos gramados Washington foi técnico de futebol, comentarista, vereador no Rio Grande do Sul e exerceu também a função de deputado federal. Em 2019, ele foi nomeado Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, mas ficou pouco tempo no cargo. Em 2020, ele era o Diretor de Desenvolvimento da CBF, mas foi demitido após se envolver uma polêmica no jogo entre Caxias-RS e Botafogo, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o ex-atleta mostrou um vídeo de um suposto pênalti a favor do time gaúcho para integrantes da comissão técnica dos donos da casa.

O Confiança, cabe ressaltar, vem anunciando alguns reforços e mudanças nos últimos dias. No início deste mês, Hyago França renunciou ao cargo de presidente do clube.

No ano passado, o time sergipano foi rebaixado na Série B e agora tenta voltar fazer o caminho de volta na disputa da Série C.