Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vivendo momento especial, Marta se apresenta à Seleção Feminina

Camisa 10 do Brasil acredita que as mulheres estão preparadas para atuar diante do torcedor brasileiro, mesmo sabendo de toda pressão pelo inédito ouro olímpica.

Marta irá disputar a sua quarta Olimpíada (Foto: AFP PHOTO / JOHANNES EISELE)
Escrito por

Visando a conquista do inédito ouro olímpico, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino está concentrada em Itu, São Paulo, se preparando para a disputa da Olimpíada do Rio de Janeiro. Depois de se juntar as demais atletas na concentração, Marta concedeu entrevista coletiva e quer ajudar o restante do grupo com toda sua experiência.

– A experiência de ter participado algumas vezes e estar na Seleção há bastante tempo facilita no sentido de dar uma palavra para as meninas que irão disputar a primeira Olimpíada. Sei como é, a pressão vem de todos lados e sabemos disso. Vamos nos ajudando.

Com 30 anos, a camisa 10 do Brasil vai disputar a sua quarta Olimpíada e acredita que o elenco está preparado para apresentar um bom futebol diante do torcedor brasileiro, mesmo sabendo de toda pressão pela medalha de ouro.

– É um momento especial, estaremos na nossa casa e talvez o torcedor seja o nosso principal jogador. A ficha está começando a cair, estamos entrando no clima e o único assunto é a Olimpíada. Desde que se formou uma seleção e o apoio era menor, já existia cobrança. No Brasil, o segundo lugar é menos do que nada, senão teríamos uma situação melhor pelas duas pratas que conseguimos. Não podemos nos cobrar muito, das outras vezes nos cobramos muito e isso atrapalhou.

Agora só faltam chegar Bia Zaneratto e Thais Guedes, que atuam na Coreia do Sul. Antes da estreia contra a China, no dia 3 de agosto, no Rio de Janeiro, o Brasil irá enfrentar a Austrália, no dia 23, no Presidente Vargas, em Fortaleza.