Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória vence Sampaio Corrêa fora de casa e ganha fôlego na luta contra o Z4 da Série B

Eduardo, de falta, marcou o único gol do confronto ainda no primeiro tempo

Escrito por

Na noite desta terça-feira (12), o Sampaio Corrêa recebeu o Vitória e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pela Série B do Brasileirão. O único gol do confronto foi anotado por Eduardo, ainda no primeiro tempo. Com o triunfo, a equipe baiana chegou aos 29 pontos e ficou a três do Brusque, primeiro time fora do Z4. Por outro lado, a Bolívia Querida segue estacionada no meio da tabela.

Agora, as duas equipes voltam a campo somente na próxima semana. Na terça-feira (19), o Sampaio Corrêa visita o Coritiba, às 21h30. Por outro lado, no sábado (23), o Vitória recebe o Brasil de Pelotas, às 16h30.

Vitória venceu fora de casa  pela Série B do Brasileirão (Foto: Divulgação/John Tavares/Sampaio Corrêa)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Fim do jejum logo cedo
Mesmo jogando fora de casa, o Vitória foi mais incisivo nos primeiros minutos. Assim, levou perigo logo que a bola começou a rolar. Depois de uma troca de passes, Marcinho teve a chance de finalizar, mas foi desarmado na hora do chute.

Entretanto, se Marcinho não conseguiu finalizar, Eduardo obteve êxito. Em cobrança de falta, o meia soltou a bomba de longe, viu a bola desviar na barreira e morrer no canto esquerdo de Luiz Daniel, colocando fim a um jejum de seis jogos sem marcar do time baiano.

Falta de criatividade
Depois do gol, o Vitória continuou dominando a posse, mas com o passar do tempo, o técnico Wagner Lopes pediu para que a equipe abaixasse as suas linhas e ficasse mais no campo defensivo.

Com a posse, o Sampaio Corrêa esbarrou não somente na forte marcação, como também na sua dificuldade de criação. A equipe maranhense sequer conseguiu finalizar até os 30 minutos.

Leão (ainda) cria mais
​Com as dificuldades na criação do Sampaio Corrêa, o Vitória passou a ter boas oportunidades nos contra-ataques. Marcinho foi o responsável por armar as principais jogadas e, por algumas vezes, teve espaços para invadir a área, mas errou na decisão final.

Antes do intervalo, Manoel ainda desperdiçou uma chance real de gol após cruzamento de Bruno Oliveira. O atacante errou o tempo de bola e acabou cabeceando mal, mesmo livre. Desse modo, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

Partida volta com tudo
O intervalo fez bem para o jogo. Na volta, Felipe Surian colocou Jean Silva e deu ainda mais velocidade e poder de fogo ao ataque do Sampaio Corrêa. Assim, a equipe da casa se lançou ainda mais ao setor ofensivo e tentou algumas finalizações, mas sem êxito.

Por outro lado, o Vitória seguiu fazendo aquilo que vinha executando na reta final da primeira etapa: marcar forte no seu campo e sair nos contra-ataques. Fabinho e Eduardo tentaram uma vez cada, mas pararam nas defesas tranquilas de Luiz Daniel.

Alternativa pelos lados
​Durante toda a duração da etapa final, o Sampaio Corrêa optou por utilizar ainda mais os lados do campo, principalmente com Pimentinha. Por duas vezes, a Bolívia Querida teve um jogador chegando à linha de fundo e tocando para trás. Na primeira, o goleiro Lucas Arcanjo cortou o toque de Ferreira. Já na segunda, Léo Artur teve a chance de completar para o gol, mas pegou mal na bola. Jean Silva ainda conseguiu um cabeceio nos minutos finais, porém mandou por cima.

O Vitória se fechou e seguiu apostando nos lances de contra-ataque. Contudo, não conseguiu efetivar nenhuma chance real de aumentar o marcador. Assim, compactou suas linhas na frente da sua meta e controlou o tempo até o apito final do árbitro, garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 VITÓRIA
​​​Local
: Castelão, em São Luís-MA
Data/Horário: 12 de outubro de 2021 (terça-feira), às 19h
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Gol: Eduardo (4'/1°T) (0-1)
Cartões amarelos: Manoel, Bruno Oliveira, Lucas Arcanjo (Vitória), Ciel, Alyson (Sampaio Corrêa)

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Watson, Allan, Nilson Júnior e Alyson (Mascarenhas, aos 34'/2°T); Eloir, Márcio Araújo (Léo Artur, aos 12'/2°T), Baraka (Jean Silva, aos 0'/2°T) e Nadson (Ferreira, aos 12'/2°T); Pimentinha e Ciel (Jackson, aos 34'/2°T). Técnico: Felipe Surian.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Van, Mateus Moares, Wallace Reis e Roberto; João Pedro, Bruno Oliveira (Cedric, aos 34'/2°T) e Eduardo (Caíque Souza, aos 42'/2°T); Fabinho, Marcinho (David, aos 34'/2°T) e Manoel (Samuel, aos 29'/2°T). Técnico: Wagner Lopes.