Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória sai na frente, mas não evita empate do Operário-PR pela Série B

Resultado não ajuda nenhuma das duas equipes que seguem tentando colar no G4 da competição nacional

(Reprodução/Premiere)
Escrito por

Medindo forças pela 13ª rodada do Brasileirão Série B, Operário-PR e Vitória entraram em campo na noite desta sexta-feira (2), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.

Com o resultado de 1 a 1, o Fantasma chegou aos 18 pontos somados, caindo para a 9ª colocação. Já o Leão também chegou ao mesmo número de pontos do rival, porém caindo para a 8ª posição.

O jogo

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Vitória não intimidou-se e foi pra cima do Operário. Com isso, logo aos 2 minutos, Fernando Neto já deu um susto no adversário ao mandar na trave aproveitando um rebote dado pelo sistema defensivo do Leão.

No entanto, aos poucos, o time local foi melhorando no confronto. Em boas chegadas até meados dos 20 minutos, o Fantasma criou a primeira chance com Tomas Bastos, além de oferecer perigo ao goleiro Thiago Braga em jogadas aéreas.

Na sequência, confronto passou a ficar equilibrado até a reta final. Com o time paranaense ainda buscando seu tento, sendo a melhor chance com Lucas Batatinha finalizando com perigo, o Vitória não desanimou e, novamente com Fernando Neto, além de João Victor, acabaram fazendo o camisa 1 rival trabalhar, fechando a etapa inicial sem gols.

Com uma postura mais ofensiva no início do segundo tempo, o Vitória, logo aos 2 minutos mandou uma bola na trave com Júnior Viçosa. Aproveitando o momento, aos 8, Ewandro, após cruzamento de Thiago Carleto, mandou de cabeça para o fundo das redes. 1 a 0.

Atrás no marcador, o Operário partiu pra cima atrás do tento de igualdade. No entanto, o goleiro Ronaldo mostrava que estava em dia inspirado, fazendo defesas importantes nas finalizações de Batatinha e Marcelo.

Entretanto, esbarrando no sistema defensivo do Leão, Gerson Gusmão optou por promover algumas trocas em seu esquema tático. O treinador, por sua vez, colocou Pedro Ken e Julinho, conseguindo dar ânimo novo ao seu time.

Após as mudanças, o Fantasma ainda seguia melhor em campo. Apostando mais em descidas pelas laterais, Julinho, que havia entrado minutos antes, conseguiu oferecer perigo ao gol do camisa 1 do Vitória, porém finalizando para fora.

Com o duelo encaminhando-se para seus últimos momentos, Bruno Pivetti também optou por algumas substituições tentando segurar o resultado. Mas quem levou a melhor foi o Operário. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Jefinho tratou de deixar tudo igual no Germano Krüger, aproveitando cruzamento de Sávio para dar números finais ao jogo fechando o placar em 1 a 1.