Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória derrota Santa Cruz no jogo de abertura da Copa do Nordeste

O Leão foi senhor do jogo e derrotou com tranquilidade a Cobra Coral com dois gols no segundo tempo

Foto: Jhony Pinho/Agência Estado
Escrito por

Pela primeira rodada da edição 2021 da Copa do Nordeste, em jogo realizado no estádio Barradão, o Vitória derrotou pelo Santa Cruz pelo placar de 2 a 0. O triunfo do Leão foi aberto com gol de Van, em chute de fora da área. O gol que sacramentou o resultado foi marcado por Fernando Neto, em cobrança de pênalti.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Ceará, no Castelão, dia 06 de março. Já o Santa Cruz recebe o ABC, dia 07 de março, no estádio Arruda.

A partida

PRIMEIRO TEMPO SONOLENTO E SEM OPORTUNIDADES DE GOL
Vitória e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo de dar sono. O Leão ainda tentou arriscar alguns chutes de fora da área, mas os arremates foram feitos de qualquer maneira e sem direção. Já a Cobra Coral nem isso conseguiu. O time pernambucano nem conseguia construir jogadas no campo de ataque e se limitou durante a etapa inicial inteira a apenas se defender.

VITÓRIA VOLTA PARA O SEGUNDO TEMPO PRESSIONANDO
O Leão voltou para o segundo tempo pressionando a Cobra Coral e, desta vez, com a mira mais calibrada em comparação com os arremates da primeira etapa. Aos 8 minutos, após bate-rebate, a bola sobrou para Gabriel Bispo que chutou, Jordan fez uma grande defesa e salvou o Santa Cruz.

LEÃO MARCA EM CHUTE DE FORA DA ÁREA
Os jogadores do Vitória voltaram mesmo com o pé mais calibrado na segunda etapa. Prova disso foi o gol que abriu o placar. Van tabelou com Fernando Neto, e o lateral bateu firme da entrada da área. A bola ainda deu “beijo” na trave antes de entrar: 1 a 0 Leão, aos 25 minutos.

SANTA CRUZ NÃO CONSEGUE REAGIR E VITÓRIA MATA O JOGO
O técnico João Brigatti, do Cobra Coral, ainda tentou fazer algumas alterações para que o time reagisse, mas o Vitória continuou dono do jogo. E aos 35 minutos, o Leão matou o jogo. David foi derrubado por Danny Morais e o árbitro marcou pênalti. Fernando Neto bateu e marcou: 2 a 0 para o Vitória, placar final.


VITÓRIA 2 X 0 SANTA CRUZ
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 27/2/2021 – 16h00
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Fernanda Félix da Silva (AL)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Walace Reis e Gabriel Bispo (VIT), Danny Morais, Caetano (SAN)
Cartões vermelhos:
Gol: Van (25/2ºT), Fernando Neto (37/2ºT)

VITÓRIA: Yuri; Van, João Victor; Wallace Reis e Leocovick (Pedrinho, aos 15/2ºT); Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares (Hitalo, aos 15/2ºT) Samuel (João Pedro, aos 33/2ºT), Vico (Anibal, aos 33/2ºT) e David. Técnico: Rodrigo Chagas.

SANTA CRUZ: Jordan; William Alves, Danny Morais e Célio Santos (Caetano, aos 31/2ºT); Augusto Potiguar, Ítalo Henrique (Léo Gaúcho, intervalo) Paulinho, Didira, Vinícius Balotelli (João Cardoso, aos 6/2ºT) Chiquinho (Eduardo, aos 31/2ºT) e Pipico. Técnico: João Brigatti.