Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória bate o Atlético-BA e sobe na classificação do Estadual

Resultado coloca o Leão com a mesma pontuação do Bahia, atual líder da competição

Vitória pressionou adversário durante todo o confronto (Foto: Divulgação/Vitória)
Escrito por

Mesmo pressionando o tempo todo, a equipe do Vitória, de fato, perdeu "um caminhão" de gols no duelo contra o Atlético-BA. Entretanto, conseguiu mais um feito pelo Campeonato Baiano, neste sábado (15).

Com gols de Emílio (contra) e Geovani, e Reninha descontando para o Atlético, a equipe do Leão chegou aos 11 pontos, assumindo a segunda posição, passando o adversário, que, por sua vez, caiu para a 3ª colocação, mantendo-se com 8 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Melhor desde o começo, Vitória chegou a ter duas boas chances de abrir o placar antes dos 10 minutos iniciais. Em uma primeira chegada, Levi chegou a arriscar um bonito chute, mas a bola acabou indo ao lado da trave do goleiro rival, já na segunda, Carlos, o Atlético, na tentativa de afastar, mandou a redonda contra o seu gol, por pouco não abrindo o placar no Barradão.

Até os 25, o Leão ainda seguia com as melhores chances. No entanto, as finalizações não eram o bastante para vazar o goleiro Fábio Lima, que, por sua vez, mantinha-se atento aos lances.

Após muita insistência, aos 29, finalmente o time da casa conseguiu marcar. Giovane, após boa troca de passes com Eron, o meia finalizou com precisão para fazer 1 a 0.

Minutos mais tarde, empolgado com o marcador aberto, aos 38 o Vitória ainda teve um pênalti sobre Eduardo. Na cobrança, Eron acabou batendo para a defesa de Fábio, mantendo o placar igual.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início, aos 9 minutos, Emílio, contra, aumentou para o Vitória no jogo. Tentando afastar o perigo, o atleta acabou jogando contra o seu próprio gol, fazendo 2 a 0.

Ainda melhor, o Leão não quis saber de diminuir o ritmo de jogo. No entanto, aos 21, acabou sofrendo um tento do Atlético, que, após jogada de Magno Alves, a bola chegou para Reninha descontar. 2 a 1.

Até os minutos finais, o time da casa ainda chegou a ter mais chances para ampliar. No entanto, sem êxito, segurou o resultado que o colocou colado com o líder Bahia, com ambos tendo agora a mesma pontuação.