Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visão da rodada: ‘Uma fiel nação em festa no Maraca e na Arena!’

Vitórias de Flamengo e Corinthians deixam o Campeonato Brasileiro mais emocionante na briga pelo título e até mesmo pelo G6. Já o Z4 tem paticamente os mesmos personagens dos últimos anos. Fluminense e Vasco que abram o olho

<br>Gabigol fez jus ao apelido no Maracanã, enquanto Vagner Love (no detalhe) ‘vira’ santo na Arena Corinthians (Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo; Eduardo Carmim/PhotoPremium)
Escrito por

Paremos com os trocadilhos? Em se tratando de povo brasileiro, é sempre interessante brincar com certas situações. Não tem como fugir à regra e não adianta “brigar” contra a tradição. Brasileiro por si só é sacana. Não vou dizer que Jesus fez milagre no Maracanã ou que Love incorporou o padroeiro do Corinthians, São Jorge, na Arena. Mas pensando bem, não deixa de ser um pouco verdade.

Com o elenco que tem nas mãos, Jorge Jesus não poderia cometer o mesmo erro que Abel Braga e deixar Arrascaeta no banco. O meia-atacante foi, na verdade, um “arrescapetado”, um “arrascagol” (fazendo trocadilho com o apelido de Gabriel Barbosa). O cara deitou e rolou no Maracanã, e deixou o Goiás atordoado.

Passemos para Gabriel Barbosa, o Gabigol, que, novamente, fez jus ao apelido. Porém, ele seria “Deus” na Nação rubro-negra se aproveitasse metade das chances que têm nos jogos. É cada gol que ele perde. Ontem, no entanto, para a torcida, pouco importou. Ele fez dois e pulou para nove na briga pela artilharia do Brasileirão.

Chega de Flamengo, embora a visão da rodada merecesse toda ela em cima do Rubro-Negro. Mas quero falar também de Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Fluminense (que joga hoje), Vasco e Corinthians.

Cruzeiro x Botafogo: que joguinho ruim. Foi tão ruim, tão ruim, que o ruim é propositalmente redundante. Nem um cartão foi aplicado (amarelo ou vermelho). O Fogão não botou lenha na partida, mas um pontinho fora de casa foi muito importante.

Corinthians x CSA: O Timão não teve a melhor das atuações. Deu para o gasto. Podia ter sido mais intenso, pois pegou o penúltimo colocado da competição. Um golzinho salvador de Love, o “São Love”, como estampa a capa do LANCE! na edição desta segunda-feira de São Paulo.

Palmeiras e Santos que abram o olho, líder e vice-líder, respectivamente, porque o Flamengo de Jorge Jesus está seguindo bem o caminho das pedras. E o São Paulo vai ter que quebrar a cuca para melhorar. E muito! 

E Vasco e Fluminense? A preocupação número 1 deve ser fugir do fantasma do rebaixamento para a Série B. Os dois times conhecem bem essa assombração. Pelo menos, tanto Luxemburgo quanto os torcedores vascaínos são realistas e sabem que a meta do momento é escapar do descenso.

Já os tricolores precisam descer um degrau na escada e admitir, que, no Brasileirão, neste primeiro momento, não briga pelo título. Sejamos sensatos. Já na Copa Sul-Americana, pode sonhar. E até sonhar alto, sonhar com o título. Mas aqui na questão nacional, o sonho é para não virar pesadelo. Então, alerta ligado! Nesta segunda-feira, um confronto direto contra o Ceará. Haja emoção!