Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: Nenê e Vasco, tudo a ver!

Flamengo sai do eixo, Fluminense está no páreo e Botafogo precisa jogar mais bonito

Nenê é o cérebro do Vasco e o melhor jogador do futebol carioca na atualidade (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

A sina rubro-negra em perder para o Vasco desde o retorno de Eurico Miranda à presidência do rival continua. Se bem que ele deveria ter cumprido a promessa de ir embora para a Sibéria após mais um rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Mas como o assunto é o Campeonato Carioca, vamos lá. Desta vez, o Flamengo foi derrotado na Colina Histórica. Nada fez praticamente para sair vencedor. Pelo contrário. O time esqueceu o futebol na Gávea. Agora, aguentem as baforadas de charuto.

Enquanto isso, Nenê continua sobrando... Aí o vascaíno deve reconhecer que foi mais do que acertada a manutenção do meia em São Januário. Ditou o ritmo de jogo, mandou bola na trave, quase fez gol olímpico. O "cara" (ele é atualmente o cara do futebol carioca) está quilômetros à frente de Guerrero, Sheik e qualquer outro.

Na cola de Nenê vejo apenas Fred, mas precisa evoluir um pouco mais, embora seja o artilheiro da competição, com seis gols. O Tricolor mostrou que não irá desistir do título. Tudo bem que o adversário (Tigres) sequer pontuou no campeonato e era uma presa fácil. Porém, foi uma vitória (4 a 0) para dizer aos rivais: "Estamos vivos!".

Se o Vasco está firme e forte na liderança do grupo A, o Flamengo, pasmem, tem que secar nesta segunda-feira o Volta Redonda - que enfrenta a Portuguesa - para não correr risco de perder a segunda posição da sua chave (B). Muito feio isso, hein!?

E quando leva gol, lógico, a culpa cai em cima da defesa. E quem está nela? Wallace. Só que paro por aqui sobre o zagueiro para ninguém dizer que é perseguição. Apenas uma pergunta à diretoria e aos grandes profissionais remunerados da Gávea, como o diretor de futebol Rodrigo Caetano: Cadê o tão prometido zagueiro de peso? Xiiiii, silêncio...

Voltemos um pouco no sábado. Foi sofrida, foi feio o jogo, como tem sido nos últimos tempo, mas o Botafogo é líder do seu grupo (B). Aliás, totalmente isolado e, ironicamente, vê pelo retrovisor o seu maior rival - são cinco pontos de diferença. O discurso dos jogadores e do técnico Ricardo Gomes é aquele batido "o importante são os três pontos". Isso é verdade! Mas também é verdade que uma hora isso não dará tão certo, ainda mais quando o campeonato afunilar.