Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visão da Rodada SP: Êta, Peixão 100%! Timão, enfim, larga

Santos de Sampaoli foi muito superior ao São Paulo e o 2 a 0 até que foi <br>pouco. Na Arena, Gustagol marca de novo e salva o Corinthians, que vence a <br>primeira após dois tropeços. Palmeiras domina Azulão e soma mais três pontos

Derlis González anotou o segundo gol do jogo para delírio da torcida santista&nbsp; (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
Escrito por

o primeiro clássico do Campeonato Paulista em 2019, o Peixe mostrou fome e engoliu o Tricolor por 2 a 0, no Pacaembu. O resultado no placar, porém, não evidenciou a notória diferença entre os dois times em campo. O Santos de Jorge Sampaoli mostrou consistência impressionante e superou o rival em todos os setores. Tanto na defesa quanto no ataque, além de um posicionamento impecável e uma intensidade como há tempos não se via pelos lados da Vila Belmiro. Um gol em cada etapa – Luiz Felipe, de cabeça, e Derlis González.

O Alvinegro Praiano teve 56% de posse de bola, produziu em larga escala, finalizou 11 vezes contra apenas quatro do time são-paulino. Na direção do gol, então, os números destoam: seis chutes santistas e nenhum da equipe tricolor. Foi ou não foi uma atuação para encher de esperanças os pouco mais de 20 mil torcedores no Pacaembu? O placar poderia ter sido ainda mais amplo.

Detalhe: mesmo sem todas as contratações desejadas pelo treinador argentino – principalmente um atacante para suprir a lacuna deixada com saída de Gabigol –, o Santos já aparenta uma identidade e, ao que parece, tem tudo para se beneficiar a curto prazo com bons resultados. O triunfo merecidíssimo de ontem levou o Alvinegro Praiano a nove pontos, na liderança do Grupo A – o Peixe é o único 100% do Paulistão. Sete gols marcados e nenhum sofrido. O São Paulo segue com seis pontos, ainda na ponta do Grupo D.

Já a primeira vitória do Corinthians no ano foi marcada pela estreia de Mauro Boselli, e da competência de Gustavo, o Gustagol, que anotou o terceiro tento na temporada e foi o grande responsável pelo 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no sábado à noite, na Arena, em Itaquera. Recheado de reservas, o Timão, enfim, deu a largada no Paulistão, após dois tropeços nas rodadas iniciais. O triunfo fez o Corinthians encerrar uma série de seis jogos em que sofria gols da Ponte.

No último jogo da noite, o Palmeiras mostrou que o ataque está em alta.
Venceu o São Caetano por 2 a 0. Um gol em cada tempo. Três jogos, três gols de centroavantes. Borja, titular novamente, abriu o placar. Teve uma maior movimentação, se inserindo, portanto, ao que Felipão espera de seus atacantes neste ano. O colombiano já havia marcado contra o Red Bull Brasil e Deyverson fez o gol sobre o Botafogo.

E a Lusa, hein?! Dei um pulo na Série A2 para dizer que a Portuguesa ficou no empate em 1 a 1 com o Água Santa, fora de casa, e segue sem vencer após três rodadas.