Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VISÃO DA RODADA: Clássico equilibrado e Flamengo encaixado

Vasco e Botafogo fazem duelo muito disputado e que terminou em justo empate. Rubro-Negro sobra em Volta Redonda, enquanto Flu agradece alguns resultados

Botafogo e Vasco fizeram um clássico equilibrado neste domingo (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!/AFP)
Escrito por

O Botafogo vai, aos poucos, perdendo o rótulo de patinho feio entre os quatro grandes do Rio. O Alvinegro está longe de ter um elenco dos sonhos da torcida (precisa de bons reforços para não passar sufoco no Brasileiro). No entanto, o time de Ricardo Gomes segue conseguindo resultados bem animadores para o cenário inicial pensado por todos.

Neste domingo o Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento. Contudo, fez um clássico equilibrado diante do Vasco, atual campeão carioca e equipe com maior entrosamento entre os candidatos ao título. O empate, com o golaço do zagueiro Emerson no fim, foi um prêmio para a justiça da partida. Afinal, os dois times estiveram longe de fazer um duelo vistoso. Porém, lutaram durante os 90 minutos pelo triunfo, com chances de gols para ambos os lados.

O Vasco acumula o segundo empate seguido e Jorginho já precisa repensar algumas situações. Pressionado pelo jovem time do Botafogo, teve problemas com a saída de bola. Jorge Henrique e Julio dos Santos destoam dos demais no quesito regularidade. Foi arriscado escalar Rodrigo, que não repetiu boas atuações por conta do ombro machucado.


Em Volta Redonda, o Flamengo deu sinais claros que Muricy Ramalho achou o time ideal para o esquema 4-3-3. Mesmo diante de um frágil Resende e com dois gols nos cinco minutos iniciais, o Rubro-Negro mostrou boas trocas de passe e jogadas em velocidade.

Mancuello dita o ritmo do meio de campo com ótimos lançamentos e precisão na bola parada. Portanto, é para ficar preocupado dependendo do tamanho da lesão. Se Muricy acertar enfim a defesa, a torcida pode esperar uma equipe cada vez mais regular em campo.

E o Fluminense? Só entra em campo na quarta-feira. Mas fará isso com uma pressão “menor”. Afinal, mesmo em crise e precisando vencer o Friburguense fora de casa, o Tricolor foi ajudado na rodada pelos resultados. A vitória do América foi o principal deles.

Cirino foi um dos destaques da goleada do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)