Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visando as finais da Libertadores e Sul-Americana, Conmebol promove campanha contra a violência

Em novembro, Montevidéu será palco das decisões brasileiras da Libertadores e Copa Sul-Americana, entre Palmeiras e Flamengo e Athletico e Red Bull Bragantino, respectivamente

Campanha da Conmebol contra a violência dentro e fora dos estádios (Foto: Divulgação/Conmebol)
Escrito por

Entre 20 e 27 de novembro, Montevidéu será palco das decisões brasileiras da Copa Libertadores e Sul-Americana - entre Palmeiras e Flamengo e Athletico e Red Bull Bragantino, respectivamente. A Conmebol, ciente dos riscos envolvendo as torcidas, está tomando uma série de medidas preventivas e, nesta quinta, lançou a campanha contra a violência dentro e fora dos estádios.

- Que as Finais Únicas sejam uma festa para todos. Vamos curtir com muita  emoção e sem violência este maravilhoso esporte. Vamos exaltar o futebol! NÃO à violência! - publicou a Conmebol nos perfis oficiais da entidade.

A Conmebol destaca que "o futebol deve sempre transmitir os valores do fair play, da camaradagem e do espírito de superação, onde quer que haja uma bola rolando." Portanto está promovendo uma campanha para erradicar a violência dentro e fora dos estádios e entre os torcedores de equipes rivais.

Uma das ações da campanha consiste na exibição de imagens fotográficas nas quais o troféu CONMEBOL Libertadores é obscurecido por um ato de violência, impedindo que os fãs desfrutem da grande celebração das finais.