Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio massacra Juventude e encaminha vaga na semi do Gauchão

No Alfredo Jaconi, o Tricolor não tomou conhecimento do rival e com show de Luan venceu por 6 a 0

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Escrito por

Na tarde deste domingo, o Grêmio foi até o Alfredo Jaconi e goleou o Juventude por 6 a 0. Destaque para o atacante Luan, que voltou a brilhar em jogo decisivo e marcou dois gols. Com o resultado, o Tricolor pode perder até por cinco gols de diferença que avança para a semifinal.

O duelo da volta acontece na próxima quinta-feira, às 19h15 (Horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.

O confronto

O início do jogo teve o Grêmio presente no campo de ataque. A equipe de Renato Gaúcho trocava passes e tentava envolver a marcação do rival. Aos 11 minutos, Maicon achou Thaciano que cruzou para André e Marcelo Carné salvou o Juventude.

Com um esquema armado para jogar no erro do Tricolor, a bola aérea se tornou a principal jogada do Juventude e a chance veio com Genilson. O zagueiro ficou livre para estufar a rede, mas chutou a bola na arquibancada.

Aos 19 uma baixa para o time Jaconero. Após entrada violenta em Pepê, Genilson recebeu o cartão vermelho direto e deixou seus companheiros com um a menos.

Com espaço para jogar, o Grêmio encurralou o rival no campo de defesa e o gol parecia questão de tempo. Aos 23, Marcelo Oliveira recebeu na grande área, bateu mascado e contou com o desvio no zagueiro para encobrir o goleiro, 1 a 0.

O Tricolor por muito pouco não ampliou nos minutos finais. A zaga Jaconera afastou o cruzamento e Maicon, de primeira, pegou firme e tirou tinta da trave.

Se o Juventude sonhava com uma reação na etapa final, o Grêmio tratou de acabar com esse desejo aos 6 minutos. Maicon cruzou e André finalizou. O goleiro Marcelo Carné deu rebote e Thaciano empurrou para o gol, 2 a 0.

Com uma vantagem confortável, o Tricolor impôs um ritmo forte para definir o confronto e Luan brilhou. Em ótima cobrança de falta, o camisa 7 anotou o terceiro gol. Depois, ele aproveitou o rebote de Carné em chute de Alisson e empurrou com o peito para comemorar o quarto gol da equipe no jogo.

Na reta final do confronto veio o quinto gol do Grêmio. Luan achou Tardeilli, que bateu rasteiro. O lateral Felipe tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Perto dos acréscimos, Diego Tardelli recebeu lindo lançamento de Luan e encobriu o goleiro Marcelo Carné para comemorar o primeiro gol com o Tricolor.

JUVENTUDE  0 X 6 GRÊMIO
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 24/3/2019 – 16h00
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna(RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Rafael Jataí, Dalberto (JUV), Cortez (GRE)
Cartões vermelhos: Genílson (JUV)
Gols: Marcelo Oliveira (23’/1ºT) Thaciano (06’/2ºT) Luan (11’/2ºT) e (17’/2ºT)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Felipe; Moisés Gaúcho, Rafael Jataí e Denner; Caprini (Bruno Caprini, aos 16ºT), Dalberto e Braian Rodríguez (Douglas, aos 27/1ºT). Técnico: Marquinhos Santos.
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo (Felipe Vizeu, aos 19/2ºT), Michel, Marcelo Oliveira e Cortez; Maicon, Thaciano (Alisson, aos 9/2ºT) e Matheus Henrique; Luan, Pepê (Tardelli, aos 9/2ºT) e André. Técnico: Renato Gaúcho.