Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Vitória vence o Vila Nova na Série B e ameniza a crise

Com dois gols do jovem Ruan, o Leão quebrou o jejum de três meses sem triunfos

Ruan marcou os dois gols do triunfo do Vitória (Reprodução Premiere)
Escrito por

No Barradão, o Vitória deu um basta na crise e levou a melhor diante do Vila Nova-GO por 2 a 1. Destaque para o atacante Ruan, que fez a sua estreia no Leão e anotou os dois gols. Com o placar o Rubro-Negro soma seus três primeiros pontos na Série B. Enquanto isso, o Vila fica com um.

Na próxima rodada, o Vitória mede forças com o Guarani, fora de casa. Já o Vila Nova recebe a Ponte Preta.

O duelo

O Vila Nova começou um pouco melhor no duelo. Mesmo fora de casa, o time de Eduardo Baptista tentava controlar as ações e rondava a área defendida por Caíque.

Na casa dos 21 minutos veio a recompensa para os visitantes. Em bela jogada trabalhada, Jeferson cruzou na medida para Neto Moura, que não perdoou e balançou a rede baiana.

A vantagem não demorou muito. Quatro minutos depois, Ruan saiu da marcação e soltou a bomba. A bola ainda desviou no zagueiro e morreu dentro do gol, 1 a 1.

A virada do Leão só não saiu aos 35 minutos devido ao goleiro Rafael Santos. Após levantamento da direita, Neto Baiano cabeceou e o arqueiro do Vila fez milagre.

Na etapa final o Vila Nova chegou disposto a retomar a vantagem. Em apenas 10 minutos, o time de Goiânia criou duas ótimas oportunidades. Na primeira, Caíque defendeu a cabeçada de Bruno Mota. Na segunda, Facundo Boné aproveitou a sobra de grande área e chutou rente a trave do Leão.

Quando segurou o ímpeto do adversário, o Vitória conseguiu sair um pouco mais para o ataque e equilibrou o duelo, mas sem criar grandes chances.

Nos minutos finais, o Vila teve a oportunidade do confronto através de Jeferson. O lateral-direito recebeu em velocidade, saiu na cara de Caíque e bateu por cobertura. A bola ganhou altura e foi para fora.

Quando tudo se encaminhava para o empate, o Leão chegou ao gol da vitória. A zaga do Vila saiu de maneira errada e a bola ficou com Felipe Garcia, que tocou para trás e encontrou Ruan. O atacante pegou de primeira e venceu Rafael, 2 a 1.