Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ferroviária
escudo default
1
2
escudo default
São Paulo

De virada, São Paulo conquista vitória sobre a Ferroviária

Ferrinha abre o placar, coloca pressão no Tricolor, que consegue rápida recuperação e conquista triunfo por 2 a 1, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista

FERROVIÁRIA 1 x 2 SÃO PAULO (Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

Não foi da maneira esperada, mas o São Paulo conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu – de virada – a Ferroviária por 2 a 1, em Araraquara, pela terceira rodada da competição. Felipe Ferreira abriu o placar para os donos de casa, mas a equipe do Morumbi conseguiu a recuperação, com gols de Hernanes e Arboleda. Vale ressaltar que os visitantes tiveram o controle maior da partida, porém não foi capaz de ampliar o resultado.  

Com o resultado, a equipe comandada por Fernando Diniz assume a liderança do Grupo C, com sete pontos. Por sua vez, o time de Sérgio Soares amarga a última posição do grupo D, com apenas um somado. Agora, o São Paulo só entra em campo na segunda-feira, quando enfrenta o Novorizontino, às 20h, no Morumbi. Já a Ferroviária joga contra o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri.

TABELA 
VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA

QUEM NÃO FAZ, LEVA... 
Foi o São Paulo que começou melhor, ficando mais perto da área. Contudo, a inspiração de Alexandre Pato, que teve as melhores oportunidades, não eram grandes. E muito pelo contrário: com muitos erros. Além disso, ao estilo de Diniz, a posse de bola é uma das armas do time tricolor. No entanto, os contra-ataques da Ferroviária eram perigosos e precisavam de atenção. Porém, um deles a marcação falhou, e Felipe Ferreira empurrou para o fundo da rede. 

AÇÃO E REAÇÃO
A lei da física proporcionada por Newton é um bom exemplo para o segundo gol do Tricolor. Após a Locomotiva abrir o placar, o Tricolor não se intimidou e aumentou o seu ritmo dentro de campo. Logo em seguida, Hernanes recebeu a bola na intermediária, cortou duas vezes para a esquerda e chutou forte de esquerda. A bola ainda pingou no "montinho artilheiro" para ajudar o volante. Depois, as equipes diminuíram o ritmo. 

GARANTIU OS TRÊS PONTOS 
Não demorou muito para o São Paulo tomar a frente no marcador. Valorizando a posse de bola, a equipe da capital paulista buscou chegar ao ataque constantemente. E, logo aos 4 minutos, Bruno Alves cabeceou, o goleiro Saulo deu o rebote e Arboleda estufou a rede. O zagueiro pode ter tido retomado a confiança do torcedor com este gol. Depois da virada, o Tricolor teve poucas chances, assim como a Ferrinha, que abusou dos contra-ataques, mas faltou eficiência na conclusão das jogadas. A vitória foi tricolor. 

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 2 SÃO PAULO

Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data-Hora: 28/1/2020, às 21h30
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado e foi bem nas marcações)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseira
Gramado: Regular
Público/Renda: 10.940 total / R$ 511.210,00 
Cartão Amarelo
Cartão Vermelho: - 

GOLS: Felipe Ferreira, 26'/1ºT (1-0); Hernanes, 29'/1ºT (1-1); Arboleda, 4'/2ºT (1-2); 

FERROVIÁRIA
Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Carlão e Bruno Recife; Pablo, Tony, Claudinho (Yuri; 19'/2ºT), Felipe Ferreira; Felipe Mateus (Léo Artur; 35'/2ºT) e Henan (Hygor; 9'/2ºT). Técnico: Sérgio Soares.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê (Luan; 41'/2ºT), Dani Alves, Hernanes; Vitor Bueno (Toró; 33'/2ºT), Alexandre Pato (Everton; 25'/2ºT) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.