Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Ponte Preta vence Oeste e ameniza a crise

Macaca saiu atrás do marcador, mas conseguiu reverter na etapa final com gols de João Paulo e Camilo

Divulgação/Oeste
Escrito por

No Canindé, a Ponte Preta não tomou conhecimento do Oeste, venceu o rival por 3 a 1 e amenizou a crise no Moisés Lucarelli. Com o placar, a Macaca fica na 6ª colocação, com cinco pontos. O Rubrão é o 18º colocado, com dois pontos.

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o CSA, em Campinas. O Oeste mede forças com América-MG, no Independência.

O jogo

A etapa inicial foi agitada no Canindé. A Ponte comandou o meio-campo e chegou a balançar a rede com Apodi, mas a arbitragem anulou o gol de maneira errada. Pouco depois, Camilo sofreu pênalti, que a arbitragem fez vista grossa e tirou do sério os jogadores campineiros.

Sem ter nada a ver com os problemas entre Ponte Preta e arbitragem, o Oeste foi ao ataque e balançou a rede. Na bola aérea, Kalil estufou as redes da Macaca.

Nos minutos finais a Ponte chegou ao empate graças ao Oeste. Éder Sciola tentou cortar o cruzamento e mandou para o próprio gol, 1 a 1.

Na etapa final o ritmo do confronto caiu. Os dois times pouco faziam dentro de campo e sobrava correria. No primeiro lance de perigo, a Ponte virou. João Paulo recebeu na grande área e bateu colocado para estufar a rede.

Aos 38 minutos Camilo sacramentou o triunfo. Após pênalti indiscutível de Bruno Lopes e João Paulo, o camisa 88 bateu no canto direito e ampliou, 3 a 1.