Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Paraná leva a melhor no clássico diante do Coritiba

Após ficar duas vezes em desvantagem, o Tricolor conseguiu reagir e venceu o Paratiba por 3 a 2

Reprodução/Premiere
Escrito por

Em clássico emocionante, o Paraná derrotou o Coritiba no Couto Pereira por 3 a 2. Com o placar, o Tricolor subiu para a 7ª colocação, com 10 pontos. O Verdão fica na 10ª posição, com nove pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba vai a Campinas encarar o Guarani. Enquanto isso, o Paraná recebe o Operário-PR, na Vila Capanema.

O jogo

O duelo começou elétrico no Couto Pereira. Se aos 8 minutos o Paraná teve um gol bem anulado com Matheus Anjos, o Coritiba balançou a rede com Rodrigão. Na cobrança de falta, a bola cruzou a extensão da área e o artilheiro não perdoou, 1 a 0.

O gol deu confiança ao Coxa Branca, que manteve o time no ataque e não deixava o Paraná incomodar Wilson. O segundo só não veio aos 41 minutos devido ao goleiro Thiago Rodrigues, que defendeu um belo chute de Patrick Brey.

Nos minutos finais, o Tricolor chegou ao empate. Após bate e rebate na grande área, a bola ficou limpa para João Pedro. O atacante pegou de primeira e estufou as redes, 1 a 1.

No segundo tempo o ritmo do Coritiba era intenso. O Verdão acelerava as jogadas e buscava o segundo gol. Logo aos 7 minutos, Juan Alano recebeu na entrada da área, driblou o rival e acertou o ângulo, 2 a 1.

Sem medo de atacar, o Paraná assustou em cobrança de falta. João Pedro bateu com estilo e carimbou o travessão. Aos 16 minutos não teve jeito. Bruno Rodrigues fez bela jogada na entrada área e deixou Luiz Otávio girar em cima da marcação e soltar a bomba, 2 a 2.

Irritada com o fraco desempenho do Verdão, a torcida que lotou as dependências do Couto Pereira disparou vaias aos jogadores e principalmente no técnico Umberto Louzer. O nervosismo era nítido dentro de campo e o time da casa se perdeu.

O castigo veio aos 29 minutos. No cruzamento perfeito de Éder Sciola, Jenison ganhou da marcação e cabeceou no contrapé de Wilson, 3 a 2.

Fechado na defesa, o Paraná teve a bola do jogo em rápido contra-ataque que terminou com Matheus Anjos. O camisa 10 recebeu o passe na grande área, mas chutou fraco e Wilson defendeu sem maiores problemas.

Nos acréscimos, o Coritiba teve a grande chance através de Wilson. Na cobrança de escanteio, o goleiro do Coxa cabeceou e Éder Sciola salvou em cima da linha.