Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Operário-PR vence a Ponte Preta e dorme no G4

Fantasma saiu atrás do marcador, mas mostrou a sua força e agora ocupa a zona de acesso na Série B

José Tramontin/OFEC
Escrito por

No Germano Kruger, o Operário-PR recebeu a Ponte Preta e venceu por 2 a 1. O resultado deixou o Fantasma na quarta colocação, com 35 pontos. A Macaca é a décima colocada, com 31 pontos.

Na próxima rodada, o Operário-PR visita o Botafogo-SP. Enquanto isso, encara o Paraná, na Vila Capanema.

O confronto

O Operário-PR foi dono do primeiro tempo. No canto da torcida, o Fantasma tomou conta do campo de ataque e assustou na casa dos 13 minutos. Na cobrança de falta, Allan Vieira soltou o pé e Ivan salvou.

Absoluto no jogo, o time paranaense voltou a assustar em duas oportunidades. Aos 22 com Rodrigo e 34 através de Felipe Augusto, mas o goleiro Ivan salvou a Macaca.

A única chance da Ponte Preta veio em erro na saída de bola do Operário-PR. Roger invadiu a grande área, mas adiantou demais a bola e chutou em cima do goleiro.

Na etapa final o jogo começou de maneira elétrica. Logo no minuto inicial, Marcelo bateu forte, a bola desviou no zagueiro e Ivan salvou a Ponte. A resposta do time paulista veio de maneira mortal aos 4 minutos. Edson recebeu passe na grande área e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.

A vantagem da Macaca durou apenas dois minutos. Lucas Batatinha acionou Felipe Augusto, que avançou com a bola, invadiu a grande área e fuzilou, 1 a 1.

O gol embalou o time da casa, que em novo contra-ataque, conseguiu a virada. Felipe Augusto recebeu em velocidade e, assim como no primeiro gol, bateu cruzado e colocou o Fantasma em vantagem.

Com o placar a seu favor, o Fantasma reduziu o ritmo e chamou a Ponte Preta para o seu campo de ataque. Mesmo sem estar em noite inspirada, o time de Campinas tentou com Diego Renan, mas o goleiro salvou.

Nos minutos finais, o Operário-PR teve o zagueiro Alisson expulso. Apesar do susto, o Fantasma conseguiu segurar a vitória diante da torcida.