Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
escudo default
2
1
escudo default
Internacional

Inter é derrotado pelo Sport e perde a chance de dormir na ponta da tabela

Com o resultado, o Colorado continua na vice-liderança, com 53 pontos; Leão com os três pontos em casa chegou aos 27, mas permanece na zona de rebaixamento da competição

PabloKennedy/ Lance Net
Escrito por

Na abertura da 28ª rodada do Brasileirão, o Sport conseguiu superar o Internacional por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, e respirou na luta contra o rebaixamento. Adryelson e Mateus Gonçalves fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Nico López abriu o marcador para os gaúchos.

O resultado manteve o Leão na 19ª posição, com 27 pontos. Já o Colorado é o segundo colocado, com 53. Na próxima rodada, o Sport visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Inter recebe o São Paulo, no Beira-Rio.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
> Clique aqui para ver

O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado na Ilha. Dentro de casa, o Sport arriscava mais, porém, o momento difícil na tabela e a própria limitação técnica impedia que o goleiro Marcelo Lomba trabalhasse. Já o Colorado não conseguia trocar passes e apostava na ligação direta. Sem sucesso.

No único lance de emoção, o Sport teve um gol anulado. Michel Bastos lançou Matheus Gonçalves, que saiu na cara de Lomba e obrigou o goleiro a praticar ótima defesa. No rebote, Michel Bastos completou para o fundo da rede, mas o bandeira já tinha assinalado impedimento.

Na etapa final, o Inter voltou um pouco mais ligado. Logo no primeiro lance, Patrick limpou a marcação e bateu forte da entrada da área. Bem colocado, Magrão espalmou.

Incomodado com a pouca eficiência no ataque, Odair Hellmann promoveu a entrada de D’Alessandro no lugar de Rossi. Em poucos minutos, o camisa 10 mostrou sua qualidade e quase abriu o placar após tabela com Pottker. Na sequência, o Inter pressionou a saída de bola do Sport e o meia deixou Nico López em ótima condição para bater cruzado e abrir o marcador: 1 a 0.

O gol derrubou o ânimo do Sport. O técnico Milton Mendes precisou mexer no setor ofensivo e quando parecia que o Inter poderia controlar o marcador, o Leão empatou. Após cobrança de escanteio, Adryelson foi no segundo andar e cabeceou sem chances para Lomba: 1 a 1.

Quando tudo indicava que o duelo ficaria empatado, o Sport roubou a bola no campo de defesa e Matheus Peixoto saiu na cara de Lomba. O camisa 22 bateu cruzado e definiu o triunfo do Leão.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 INTERNACIONAL

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 05/10/2018 – 19h00
Árbitro: Andre Luiz Freitas de Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) Cristhian Passos Sorence (GO)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Jair, Sander, Ronaldo Alves, Matheus Peixoto (SPO) Fabiano (INT)
Cartões vermelhos:
Gols:
Nico López (21’/2ºT) Adryelson (33’/2ºT) Matheus Gonçalves (42’/2ºT)

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Sander; Jair, Marcão (Felipe Bastos, aos 41/2ºT), Gabriel (Matheus Peixoto, aos 38/2ºT), Marlone (Rafael Marques, aos 27/2ºT) e Michel Bastos; Mateus Gonçalves. Técnico: Milton Mendes.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Klaus e Iago; Rodrigo Dourado, Camilo (Charles, aos 33/2ºT) e Patrick; Rossi (D’Alessandro, aos 10/2ºT), William Pottker (Jonathan Alvez, aos 38/2ºT) e Nico López Técnico: Odair Hellmann.