Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Criciúma bate o Coritiba com gol nos acréscimos

No Heriberto Hülse, o Tigre saiu atrás do marcador, mas apresentou um bom poder de reação e conquistou um ótimo resultado

Divulgação/Criciúma
Escrito por

No jogo que encerrou a rodada de terça-feira da Série B, o Criciúma bateu o Coritiba por 2 a 1 com direito ao gol da vitória no último lance da partida. O resultado deixou o Tigre na décima posição com 12 pontos, mesma pontuação do Verdão, mas que fica na nona colocação devido ao saldo de gols superior.

Na próxima rodada, o Criciúma visita o Vitória, em Salvador. Já o Coritiba recebe o São Bento, no Couto Pereira.

O duelo

A primeira etapa foi preocupante. Se o Coritiba mostrava preocupação em não sofrer gols, o Criciúma tinha a posse de bola e encontrava muita dificuldade de levar perigo ao gol defendido por Wilson.

Curiosamente, a melhor chance do Tigre veio na bola parada. Na falta cobrada por Marlon, o goleiro do Coxa se enrolou na hora de defender e por muito pouco não levou um frango.

A resposta do Coritiba veio no contra-ataque. Em rápida jogada pela direita, Sávio cruzou rasteiro e achou Rodrigão. Desajeitado, o camisa 9 pegou torto na bola e mandou pela linha de fundo.

Se faltou emoção nos primeiros 45 minutos, o segundo tempo teve o Coritiba eficaz logo de cara. Após chutão da defesa, Rodrigão ganhou do zagueiro e achou Thiago Lopes, que ganhou da zaga, invadiu a grande área e disparou uma bomba. A bola ainda desviou no zagueiro e enganou Luiz, 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, o Coxa se limitou a defender e deu a bola para o Criciúma, porém o time da casa não parecia inspirado. Na base do abafa, a primeira boa oportunidade, Julimar desviou de cabeça na pequena área e Wilson salvou.

Poucos minutos depois, em jogada de Reis, Julimar tocou para Léo Gamalho, sem marcação, bater forte e deixar tudo igual.

O gol acordou o Coxa, que resolveu sair para o ataque e criou duas chances consecutivas. Na primeira, Rodrigão carimbou o poste. Já Alano driblou o marcador e soltou uma bomba que triscou o poste.

Nos acréscimos do jogo o Criciúma foi premiado. Após levantamento da direita, Liel aproveitou o erro da marcação e desviou para o fundo das redes, 2 a 1.