Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
3
2
escudo default
Atlético-GO

De virada, Atlético-MG bate o Atlético-GO e segue em busca do G7

Dragão fica duas vezes à frente do placar atuando na Arena Independência, mas Galo consegue a reação na etapa final e busca o triunfo atuando diante do seu torcedor

Igor Ribeiro/Raw Image
Escrito por

O Atlético-MG não encontrou facilidade diante do virtual rebaixado Atlético-GO na noite desta quinta-feira. O valente Dragão ficou duas vezes à frente do placar, mas o Galo, com gols de Luan e Fred, chegou à virada na etapa final e garantiu o 3 a 2 atuando na Arena Independência, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo que faz o clube mineiro manter a meta de garantir uma vaga no G7 da competição.

SITUAÇÃO NA TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

Com os três pontos conquistados, o Galo foi aos 45. O Flamengo, com 51 somados, é o time que fecha o G7 da competição. Já o Rubro-Negro goiano, em situação cada vez mais complicada, segue em 20º com apenas 27 pontos. O Vitória, com 38, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

DRAGÃO LARGA NA FRENTE

Quem esperava corpo mole dos jogadores do Atlético Goianiense ficou surpreso no decorrer da partida. Com muita disposição e aproveitando os dois lados do campo, o Dragão mostrou eficácia e, com apenas cinco minutos, abriu o placar. Após boa investida, Jorginho cruzou na cabeça de Diego Rosa, que fez 1 a 0.

O gol do xará fez o Galo "acordar" e, com isso, quem passou a trabalhar foi o goleiro Klever. Mas, aos 17, ele não teve como evitar o empate. Após pênalti cometido por Gilvan em Fred, Fábio Santos cobrou com categoria e deixou tudo igual. Mas o Dragão voltou a apresentar eficácia pouco depois e, em cobrança de falta que desviou na barreira, Andrigo voltou a deixar o Atlético-GO na frente.

Mesmo em vantagem, o Dragão não abdicou de atacar. Já o Galo abusava dos contra-ataques, sem mostrar competência necessária. Sobrou vontade em campo e cartões distribuídos pelo árbitro Rodolpho Toski Marques no primeiro tempo. Foram sete amarelos.

SUPERIOR NA ETAPA FINAL, GALO CHEGA À VIRADA

Oswaldo de Oliveira trabalhou no vestiário e, na etapa final, o Galo fez o que dele se esperava: tomou conta do jogo, principalmente graças ao ingresso de Luan. E foi o baixinho e veloz atacante que empatou logo aos quatro minutos. Cruzamento de Marcos Rocha e cabeçada indefensável de Luan.

Superior, o Atlético-MG não tardou para chegar à virada. Após investida de Robinho, Fred recebeu, finalizou e contou com um desvio (que deixou Klever sem reação) para marcar. O time goiano, sem força, não conseguiu reagir. Já o Galo, se superando, segue sonhando com uma vaga na Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 2 ATLÉTICO-GO


Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 9/11/2017
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Adilson, Cazares, Robinho, Fred e Marcos Rocha (CAM); Gilvan e Diego Rosa, Luiz Fernando, Jonathan e Paulinho (ATG)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Diego Rosa, 5'/1ºT – (0-1); Fábio Santos, 17'/1ºT – (1-1); Andrigo, 26'/1ºT –(1-2); Luan, 4'/2ºT – (2-2) e Fred, 19'/2ºT – (3-2).

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Yago, Intervalo), Elias, Valdívia (Gustavo Blanco, 30'/2ºT) e Cazares (Luan, Intervalo); Robinho e Fred – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO-GO: Klever, Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; Marcão Silva, Igor (Pedro Henrique, 28'/2ºT), Andrigo (Paulinho, 7'/2ºT), Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa (Niltinho, 33'/2ºT) – Técnico: João Paulo Sanches.