Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vila Nova vence o Figueirense e segue em busca do acesso à elite

Goianos aplicaram 3 a 1 nos catarinenses, com gols de Elias, duas vezes, e Juninho para manter vivo sonho de ir à elite do futebol nacional. Elton fez o de honra para os visitantes

Escrito por

O Vila Nova foi com possibilidade de acesso à elite nacional e conseguiu manter este sonho vivo. Nesta sexta-feira, no Serra Dourada, pela 36ª rodada da Série B, o Tigre venceu o Figueirense por 3 a 1. Com gols de Juninho e Elias, duas vezes, os goianos for superiores durante os 90 minutos e envolveram os catarinenses. Elton fez o de honra para o Figueira. 

O Vila Nova subiu para o 5º lugar, com 55 pontos, e aguarda o término da rodada para ver como fica a situação para manter a briga pelo G-4. O Figueirense amarga mais um revés, e segue com 46 pontos, em 12º.

Mesmo com poucas possibilidades de acesso, o Vila Nova começou em cima para tentar o zero do placar o mais rápido possível. Aos dois minutos, Juninho bateu falta direto e por pouco não enganou Vitor Caetano. E logo em seguida, o mesmo jogador arrancou um contra-ataque perigoso, e Alan Mineiro também arriscou uma finalização, que passou "assobiando" na trave do goleiro Vitor Caetano. 

De tanto buscar o gol, a recompensa saiu ainda no primeiro tempo. Em bola cruzada por Alan Mineiro, o meia Juninho - de carrinho - desviou para o fundo das redes. A busca pela Primeira Divisão estava viva! Depois do tento, o Tigre se fechou, enquanto o Figueira tentou pressionar para igualar o placar, mas erros muitos passes na transição do meio para o ataque. 

Na volta para a segunda etapa, as equipes entraram em ritmo completamente diferentes. O Vila Nova cometeu erros e aparentava nervosismo. O Figueirense, por sua vez, voltou com disposição. A primeira chances, aos dois minutos, Diego Renan bateu de longe, a bola tocou no defensor do Colorado, e Rafael Santos salvou. Em seguida na cobrança de escanteio, o zagueiro Henrique Trevisan cabeceou para o fundo do gol, mas o árbitro sinalou falta do jogador, e o gol não foi válido. 

O ditado: quem não faz leva, se aplicou minutos depois. O lateral do Alvinegro, João Paulo vacilou na esquerda, e Maguinho aproveitou a oportunidade para rolar a bola para o meio da área, e Elias apenas completou. Os goianos ampliaram o resultado. E o time da casa não tirou o pé. Dez minutos depois, em arrancada de Alan Mineiro e passe rasteiro para área, Elias apenas empurrou para balançar o barbante. 

Aos 24 minutos, o Figueirense, que estava completamente desconcentrado na partida, teve um gostinho de ver a rede balançar. O atacante Elton recebeu lançamento e colocou a bola caprichosamente no travessão. Mas, aos 45 minutos, Elton descontou, mas sem chances de reação. 

Na penúltima rodada, o Vila Nova encara o Criciúma, às 19h30, no Serra Dourada, no sábado. Na terça-feira, o Figueirense recebe o Paysandu, às 19h15, no Orlando Scarpelli.