Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vila Nova e Ponte Preta empatam em 0 a 0 pela 5ª rodada da Série B

O Tigre foi melhor no primeiro tempo e teve mais chances de gol. No segundo tempo, a Ponte Preta foi mais participativa, mas ambos os times não conseguiram abrir o placar

As equipes não conseguiram abrir o placar (Foto: Divulgação / Twitter)
Escrito por

O Vila Nova recebeu a Ponte Preta, neste domingo, no Serra Dourada, pela 5ª rodada da Série B. Apesar das ofensivas de ambos os times e das oportunidades criadas, principalmente no primeiro tempo, o jogo permaneceu empatado em 0 a 0.

Vila Nova no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com boa movimentação e trocas de passe pelo lado do Vila Nova. A primeira grande chance da partida foi do Vila. Após boa jogada de Gastón Filgueira, o meia Elias cabeceou para o chão e obrigou o goleiro Ivan fazer uma grande defesa.

A Ponte Preta tentava melhorar as suas ofensivas, mas tinha dificuldade de concluir as jogadas de ataque. Sem muita criatividade, o volante André Castro recebeu cartão amarelo após falta em Alam Mineiro. O próprio Alan Mineiro fez a cobrança e a bola explodiu no travessão. Lance muito perigoso que quase resultou no gol do Vila.

A Macaca tentava equilibrar o jogo e teve a sua melhor chance na partida apenas no final do primeiro tempo. Fellipe Cardoso aproveitou que o VIla Nova saiu jogando errado e chutou forte. A bola passou perto da meta de Mateus Pasinato.

Aos 44 minutos, ainda deu tempo para o Vila Nova criar mais uma oportunidade de gol. Em jogada ensaiada, Alan Mineiro invadiu a grande area, de frente para o gol, mas chutou fraco, facilitando a defesa.

Jogo equilibra na segunda etapa

No segundo tempo, a Ponte tentou igualar as forças na partida e passou a pressionar o Vila Nova, na busca de responder a falta de ofensividade vista no primeiro tempo. Logo no início, Felippe Cardoso arriscou de fora da área, um chute forte que obrigou o goleiro a fazer grande defesa, espalmando para fora.

Enquanto a Macaca tentava abrir o placar, o Vila Nova não conseguia ter o mesmo desempenho e criar chances como tinha feito na etapa anterior. O Vila tentava refrescar o time com nomes vindo do banco. O atacante Ramon entrou no lugar de Elias e Joãozinho, outro atacante, entrou no lugar de Mateus Anderson. Logo após as substituições, o Vila criou uma boa chance.

A Ponte tinha dificuldades de fazer a ligação da defesa com o meio, e, novamente, na saída de bola errada, Geovane recuperou para o Vila e chutou forte de fora da área, assustando a mete da Macaca.

O jogo ficou mais franco conforme chegou ao final, ambos os times se aventuravam no ataque para tentar tirar o zero do placar. A Ponte teve boa chance aos 35 minutos, após lançamento perigoso de Júnior Santos, a zaga do Vila teve dificuldades de afastar a bola da grande área. Apesar das tentativas, o jogo permaneceu empatado.

Na próxima rodada, Vila Nova e Ponte Preta entram em campo no sábado (19/05), às 16h30. A Ponte recebe o Atlético Goianiense, enquanto o Vila viaja para São Paulo para enfrentar o Oeste.