Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vila Nova e Guarani fazem jogo determinante em luta contra a degola na Série B

Goianos podem reduzir para apenas dois pontos a distância para deixar o Z4 enquanto o Bugre pode acumular sete pontos de vantagem em relação a mesma região

Apresentação Vila Nova x Guarani - série b
Escrito por

Uma das partidas responsáveis por fechar a 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o embate entre Vila Nova e Guarani dessa quarta-feira (13) tem poder de delinear bem os rumos das duas equipes na luta contra o rebaixamento e também dos seus adversários.

O Bugre entra em campo na 14ª posição com 40 pontos ganhos tendo visto os seus oponentes mais próximos tanto atrás como a sua frente na classificação terem sido derrotados. Logo, um triunfo em condição de visitante no caso dos comandados de Thiago Carpini elevaria bastante o patamar do time ao ponto de acumular sete unidades para o Z4 quando restarão nove em disputa até o fim da competição.

O Vila também vive situação semelhante e acabou beneficiado também pelos tropeços de Oeste e Londrina. Abrindo a chance de, conseguindo vencer o time paulista no Serra Dourada, se colocar em 17° com somente dois pontos atrás do Figueirense, primeiro fora da zona da degola. Por ora, os goianos estão em 18° com 33.

Com a expulsão do zagueiro improvisado no meio-campo Luiz Gustavo e a lesão muscular sentida pelo atacante Michael Douglas, sabe-se que o Guarani terá, pelo menos, duas mudanças em relação ao time que começou jogando o Derby do último fim de semana.

O único problema físico que Itamar Schulle tem no plantel do Tigrão é o centroavante Gustavo Henrique, podendo ele ser substituído por Erick ou Carlinhos. No mais, as alterações especuladas são de ordem técnica: Joseph podendo assumir o comando do sistema de marcação no lugar de Magno além do lateral-esquerdo Romário cedendo espaço para outro meio-campista, Tinga.