Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vila Nova e Chapecoense empatam sem gols pelo Brasileiro da Série B

Em jogo movimentado, os goleiros do Tigre e Verdão do Oeste garantiram que o placar não fosse alterado 

Foto: Twitter Campeonato Brasileiro Série B
Escrito por

No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, também conhecido como OBA, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Vila Nova e Chapecoense empataram pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, o Verdão do Oeste soma 10 pontos e sobe para o 8º lugar. Já o Colorado vai para 8 pontos e assume a 14ª colocação.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, dia 24 de maio. Já o Vila Nova recebe o Grêmio, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, dia 29 de maio.

PRIMEIRO TEMPO
TIMES BUSCAM O ATAQUE, MAS SEM LEVAR MUITO PERIGO

A partida começou movimentado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. As equipes buscaram o gol, mas as defesas de Vila Nova e Chapecoense conseguiram neutralizar bem todas as investidas dos ataques na primeira meia hora de jogo.

BOA JOGADA DA CHAPE
Aos 33 minutos, a Chapecoense conseguiu criar uma oportunidade real de gol. Luizinho, atacante do time Catarinense, resolveu arriscar de fora da área e mandou uma pancada para o gol. O goleiro Tony conseguiu encaixar bem e fazer a defesa.

VILA NOVA QUASE ABRE O PLACAR
O chute de Luizinho acordou o Vila Nova, que partiu para cima no fim do primeiro tempo e poderia ter ido ao intervalo com a vantagem, mas Daniel Amorim e Arthur Rezende acabaram parando no goleiro Vagner, que conseguiu fazer grandes defesas e salvar a Chapecoense.

SEGUNDO TEMPO
CHAPE PERDE CHANCE, VAGNER EVITA GOL DO VILA NOVA

Assim como o fim do primeiro tempo, o começo da etapa complementar foi movimentado. A Chapecoense desperdiçou boa oportunidade com Claudinho, que finalizou para fora, aos 5 minutos. Aos 9, o criou Vila Nova deu a sua resposta, mas Vagner salvou duas vezes o time do Verdão do Oeste.

JOGADO FICA MUITO PEGADO; CHAPE CRIA BOA CHANCE
Com o decorrer dos minutos, a partida ficou bastante pegada e com os dois lutando por cada bola. Isso dificultava a criação de jogadas na base do toque de bola. Com isso, só chutes de fora da área viraram a grande arma. E foi assim que Matheus Bianqui assustou o goleiro do Vila Nova com chute da entrada da área, aos 30 minutos, mas que foi para fora.

VILA NOVA E CHAPECOENSE CRIAM BOAS CHANCES NO FIM, MAS A BOLA NÃO ENTRA
No fim da partida, Vila Nova e Chapecoense foram para cima em busca do gol na base do abafa. Perigosas oportunidades foram criadas pelas duas equipes, mas os goleiros Tony e Vagner, do Colorado e Verdão do Oeste, respectivamente, conseguiram fazer boas defesas e evitar que a rede fosse balançada.

Vila Nova 0 x 0 Chapecoense – Campeonato Brasileiro Série B
Local
: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)
Data/horário: 19 de maio de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistente: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Arthur Rezende, Wagner (VNO); Xandão, Matheus Bianqui, Luizinho (CHA)
Cartões vermelhos: –
GOLS: –

Vila Nova (Técnico: Dado Cavalcanti)
Tony; Alex Silva, Renato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Bruno Collaço, aos 31’/1ºT); Rafinha, Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner, aos 33’/2ºT); Pablo Dyego, Victor Andrade (Jean Silva, aos 17’/2ºT) e Daniel Amorim (Rubens, aos 33’/2ºT).

Chapecoense (Técnico: Gilson Kleina)
Vagner; Ronei, Leo, Xandão e Fernando (Kevin, aos 13’/2ºT); Marcelo Freitas, Betinho (Orejuela, aos 13’/2ºT) e Tiago Real (Maranhão, aos 33’/2ºT); Claudinho (Matheus Bianqui, aos 24’/2ºT), Luizinho (Lima, aos 33’/2ºT) e Jonathan.