Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Vila Capanema, Paraná busca ‘colar’ em rival no G4 diante do Vitória

Pontuação do Tricolor pode ficar igual a do Coritiba em caso de triunfo combinado a revés do arquirrival enquanto o pensamento do time baiano é se afastar do Z4

(Divulgação/Paraná)
Escrito por

Na cidade de Curitiba, o Paraná terá mais uma oportunidade de efetivamente se aproximar da zona de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro recebendo o Vitória na sexta-feira (8) às 19h15 (horário de Brasília) no Durival Britto.

Nesse momento, o time dirigido por Matheus Costa está em quinto lugar com 50 pontos, somente três a menos do que o Coritiba. Entretanto, vencer e contar com a derrota do rival serviria mais para chegar ainda mais próximo do que efetivamente entrar no G4 já que a diferença de saldo das duas equipes é de oito gols favoráveis ao Coxa.

Por sua vez, a vida do time de Salvador ainda não é das mais confortáveis, ocupando a 13ª posição com 40 pontos, seis à frente do Figueirense que é o primeiro time atualmente dentro do grupo dos rebaixados. Entretanto, para uma equipe que já esteve por muitas rodadas dentro do Z4 e também na lanterna da segunda divisão, conseguir a folga de momento tem sido importante para solidificar o trabalho do técnico Geninho.

Everton Sena, Chiquinho e Wesley são as baixas do elenco Rubro-Negro com o defensor sendo ausência pelo terceiro amarelo enquanto os outros dois nomes estão lesionados. Já o atacante equatoriano Jordy Caicedo, que ficou fora contra o Brasil de Pelotas, volta para a lista de relacionados contra o Paraná.

Além de não acumular nenhuma baixa em relação ao time que ganhou do América-MG em Belo Horizonte, o elenco paranista ganhou as voltas do zagueiro Rodolfo e do atacante Judivan. Entretanto, apenas o primeiro deve entrar no time titular na vaga de Fabrício.