Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VÍDEO: CBF divulga áudios do VAR de Fluminense x Flamengo em lances de expulsão de Felipe Melo e pisão de Gabigol em Ganso

Entenda por que defensor do Tricolor recebeu o cartão vermelho e o atacante rubro-negro não foi expulso

Escrito por

A CBF divulgou nesta sexta-feira os áudios do VAR dos lances mais polêmicos do empate entre Flamengo e Fluminense, na última terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil: a expulsão de Felipe Melo e o pisão de Gabigol em Ganso. O sistema de auxílio de vídeo do árbitro Anderson Daronco recomendou cartão vermelho para o defensor tricolor. No outro lance, o entendimento foi que o pisão não foi intencional.

Confira no vídeo acima o diálogo da árbitra de vídeo Daiane Muniz (Fifa-SP) com o assistente do VAR, Fabricio Porfirio de Moura, antes das recomendações a Daronco.

+ Não perca nenhum lance do Mengão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

- A falta aconteceu, a falta é clara. Único defensor está atrás da linha da bola, não tem condições de disputar a bola com o atacante, que vai sair cara a cara com o goleiro. Daronco, Daiane falando. Recomendo revisão para possível cartão vermelho - diz Daiane em relação à falta cometida por Felipe Melo em Gabigol.

- Eu vou retirar o amarelo e dar o vermelho - respondeu Daronco, expulsando Felipe Melo.

+  Garanta a sua armadura Tricolor de 2023 com desconto usando o cupom LANCEFUT

No outro áudio divulgado, Daiane explica a Daronco que Gabigol não teve intenção de pisar em Ganso. Confira no vídeo abaixo.

- Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna, e a perna do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estacionar o pé, ok? Não é intencional esse pisão, ok? Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer, não é uma ação deliberada, tá bom? Não é um pisão deliberado. E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá? - disse Daiane.

+ 10% OFF no manto Rubro-negro a partir de R$299,90 com o cupom LANCEFUT

O técnico Fernando Diniz, por outro lado, considerou o pisão de Gabigol intencional. O treinador tricolor reclamou na entrevista coletiva após o jogo.

- Claramente é intencional. O bandeira está do lado, e o VAR não chama. Porque não tem interpretação, pisou porque pisou, porque quis pisar - disse o treinador tricolor.