Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice-presidente do Cuiabá estipula meta do clube no Brasileirão

Cristiano Dresch destacou o projeto que vem sendo feito no clube do Mato Grosso 

Foto: Ascom Dourado
Escrito por

No anoitecer deste domingo (10), o Cuiabá encara o Fortaleza em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O Dourado viaja até o Castelão para jogar fora de casa diante da torcida do Leão. Cristiano Dresch, vice-presidente do clube de Mato Grosso, ressaltou que a missão do clube é se manter na Série A da competição, mas que o projeto que vem sendo feito já é uma prova da força do time montado para a temporada.

- Essa é uma questão que nos atentamos desde que subimos para a Série D do Brasileiro, ao longo dos últimos quatro anos. Em 2022, estamos finalizando o segundo campo do CT da base, que o profissional também utiliza. Melhoramos a estrutura da nossa preparação física, departamento médico, fisioterapia, fisiologia. Estamos sempre tentando melhorar em todas as áreas.

O Cuiabá chega reforçado para a disputa do Brasileirão, contando com as chegadas de Rodriguinho, ex-Corinthians, Everton, ex-Grêmio e André Luís, também ex-Corinthians. A meta da equipe é clara, permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, mas nada impede de algo inesperado acontecer e o Dourado brigar na parte de cima da tabela da liga.

- Será um campeonato longo, equilibrado e disputado, um dos grandes desafios será também a logística de viagens, em função das grandes distâncias. O objetivo principal do Cuiabá em 2022 é a manutenção do clube na primeira divisão e isso está bem definido para nós internamente - completou Dresch.