Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice-presidente do Bragantino anuncia parceria com Red Bull Brasil

RB Brasil fará um aporte financeiro no Massa Bruta e assumirá a gestão de futebol do clube, que passará a se chamar RB Bragantino e disputará a Série B do Brasileirão-2019

Red Bull Brasil e Bragantino firmam parceria para gestão do futebol do RB Bragantino (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Após semanas de especulação, a novela sobre o acordo do Red Bull Brasil com o Bragantino parece perto do final, uma vez que na tarde desta terça-feira o vice-presidente do Massa Bruta, Luiz Arthur Abi Chedid, anunciou em sua conta no Facebook a parceria com o RB, que deve começar a valer a partir do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

- Nasce hoje a melhor parceria do Brasil!  RB BRAGANTINO. Parabéns ao meu querido pai Marquinho Chedid que mais uma vez está revolucionando e inovando o futebol brasileiro. Juntos estaremos construindo uma nova fase no futebol brasileiro - comemorou o dirigente em sua rede social.

Com o objetivo de encurtar o caminho para a Série A do Brasileirão, o Red Bull, que não disputaria nenhuma das quatro divisões do futebol nacional neste ano, procurou clubes interessados em alinhar uma parceria que visasse fortalecer os dois lados na chegada à elite do país.

O investimento inicial deve ser algo em torno de R$ 45 milhões, que focará em reforçar o elenco, mirando sempre a Série A, além de melhorar a estrutura do estádio Nabi Abi Chedid, a casa do RB Bragantino nos jogos que serão disputados a partir do Brasileirão, enquanto o CT de Jarinú, que pertence ao Red Bull Brasil, será o local de treinamentos.

Na estrutura do futebol, o presidente Marquinho Chedid permanecerá no comando do clube, mas a gestão do futebol ficará a cargo do RB, que será o responsável pela contratação do elenco e da comissão técnica.