Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice-artilheiro do Carioca, Caio Dantas acerta com o Água Santa

Jogador recebeu propostas de clubes brasileiros e quase foi para o futebol chinês antes de acertar com o time paulista<br>

Divulgação/Boavista
Escrito por

Destaque do Boavista na disputa do Campeonato Carioca deste ano, Caio Dantas vai defender o Água Santa.

O atacante de 27 anos é o vice-artilheiro do estadual do Rio com sete gols (atrás somente de Gabigol e ao lado de João Carlos, do Volta Redonda) e estava livre no mercado após seu contrato com o clube carioca se encerrar durante a pandemia.

- Joguei ao lado de grandes jogadores e enfrentei atletas de muita qualidade. Então ter um destaque no Carioca é muito bom para a sequência da minha carreira. Claro que isso foi fruto do meu trabalho e esforço dentro de campo, mas agradeço ao Boavista, que acreditou em mim desde a minha chegada e sempre se mostrou organizado dentro e fora de campo. Eu queria muito ter saído com o título da Taça Guanabara, mas infelizmente não deu. Vou seguir um novo desafio no Água Santa, mas fica a minha torcida para o Boavista, que é um grande clube e tem tudo para crescer ainda mais no cenário nacional - descreveu o avante.

Antes de assinar com o Água Santa, o atacante quase foi parar no futebol chinês. A sua transferência para o Suzhou Dongwu, da segunda divisão chinesa, tinha tudo para ser concretizada. Mas uma decisão do Governo chinês de suspender voos internacionais devido a pandemia do novo coronavírus dificultou o negócio.

Além da China, Caio Dantas despertou interesse do Botafogo no início do ano e recebeu diversas propostas de clubes que vão disputar a série B do Campeonato Brasileiro. No momento da paralisação do futebol no Brasil, o Água Santa, novo clube de Caio, ocupava a terceira posição do Grupo A do Paulistão e tinha boas chances de classificação.