Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veto da prefeitura de Porto Alegre vira dor de cabeça para dupla Inter e Grêmio; Entenda

Rivais precisam encontrar novas alternativas no estado para disputar o restante do Gauchão

(Foto: SILVIO AVILA / AFP)
Escrito por

O sinal de alerta está mais do que ligado no Internacional e Grêmio. Após o veto da prefeitura de Porto Alegre, o Colorado não poderá sediar o clássico contra o Tricolor no estádio Beira-Rio. Sendo assim, terá que buscar uma nova alternativa.

Se a capital gaúcha está impossibilitada devido ao aumento nos casos de coronavírus, outras cinco alternativas surgem como opção para a dupla: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas ou São Leopoldo.

Essas cidades alternativas estão liberadas para receber o futebol e serão analisadas cuidadosamente pelas diretorias.

Caxias do Sul

Após o veto de Porto Alegre, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou que pelo menos o clássico da próxima quarta-feira, marcado para às 21h30 (Horário de Brasília), está confirmado para o estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Calendário

Algo que pesa a favor das equipes é que o Gauchão está na reta final. Na fase de grupos, o Colorado tem mais dois jogos como mandante, contra um do Tricolor. Caso os dois confirmem a liderança nos respectivos grupos e avancem para a decisão, a Federação Gaúcha precisaria se preocupar com mais três datas (semi e final do returno).

Se houve a final do torneio, um dos jogos seria realizado na casa do Caixas, que venceu o turno inicial e o outro com mando do Inter ou Grêmio em cidade a definir.