Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão e Tricolor negociaram troca de Rafael Marques por Michel Bastos

Diretorias ficaram perto de acertar a transferências dos jogadores, cujos contratos têm a mesma duração. No entanto, palmeirense fez sétimo jogo no Campeonato Brasileiro

Rafael Marques e Michel Bastos ficaram perto de pular o muro na Barra Funda
Escrito por

O técnico Edgardo Bauza revelou esta semana que o São Paulo tentou contratar o atacante Rafael Marques, do Palmeiras. O que pouca gente sabe é que um dos modelos de negócio envolvia o meia Michel Bastos, atualmente titular do Tricolor. As diretorias trataram da troca dos atletas, mas a tentativa foi encerrada quando Marques fez o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no último dia 17, no Beira-Rio.

Em Porto Alegre, Rafael Marques ultrapassou o limite de jogos para poder defender outro clube da Série A no Nacional deste ano. No mesmo dia, Michel Bastos entrou em campo pela sexta vez no Brasileiro, contra o Corinthians, na Arena Corinthians. O camisa 7 fez o sétimo jogo no último domingo, contra o Grêmio, também em Porto Alegre.

A ideia de utilizar Rafael Marques, que impediu sua ida ao Tricolor, partiu de Cuca. O Palmeiras, no entanto, não comenta a negociação. Mas, de acordo com uma pessoa próxima à diretoria do Verdão, um membro da cúpula do São Paulo sugeriu a troca, mas as conversaram não chegaram a avançar. A diretoria tricolor também não comenta o assunto. Também houve proposta pela compra do palmeirense.

Rafael Marques e Michel Bastos têm o mesmo tempo de contrato a cumprir: vínculos até dezembro de 2017. Por conta disso, a troca seria "pau a pau", com cada clube assumindo as condições do novo jogador. Michel é titular no São Paulo e tem salário superior ao de Marques, que pouco vinha sendo utilizado por Cuca. Em condição financeira desfavorável, o Tricolor teria um abatimento de valor.

A possível chegada de Rafael Marques atenderia um desejo de Bauza para receber uma nova opção para a posição de centroavante, avaliada como a mais carente no elenco atual após as saídas de Calleri e Alan Kardec e a lesão de Ytalo. No momento, o Tricolor tem Gilberto como titular da posição. O atacante, no entanto, torceu o tornozelo esquerdo no treino de quinta-feira e é dúvida para encarar a Chapecoense no domingo, no Morumbi.

Bauza optou por Centurión para substituí-lo, mas o argentino nem sabe se estará no clube até domingo. Ele negocia empréstimo com o Boca Juniors (ARG). As opções restantes são Andres Chavez, argentino que atua mais pelos lados e eventualmente como centroavante, e Pedro Bortoluzo, jovem de apenas 19 anos, com um jogo pelo profissional.