Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
1
escudo default
São Paulo

Ruim para os dois! Vasco e São Paulo ficam no empate em São Januário

Em partida que terminou 1 a 1, neste domingo, Cruz-Maltino perdeu mais uma chance de entrar no G7 do Brasileiro, enquanto que o Tricolor paulista também não salta na tabela

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Em um jogo que não foi bom para as pretensões de ambos, Vasco e São Paulo empataram em 1 a 1 em São Januário, neste domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão. Foi o reencontro do time casa com sua torcida na Colina Histórica, que lotou o estádio: o Cruz-Maltino chegou ao terceiro empate seguido como mandante e perdeu mais uma chance de entrar no G7 do campeonato. Já o Tricolor paulista não chegou à pontuação estipulada para ficar livre de qualquer risco de rebaixamento: 45 (o clube colocou 47 como meta) - a distância é de nove para o Z4, com apenas mais 12 em disputa.

Os visitantes saíram na frente com Marcos Guilherme, e os donos da casa igualaram o placar com Caio Monteiro.


A partida começou equilibrada, com as duas equipes muito bem postadas em campo. O Cruz-Maltino adiantou as linhas e dificultava a saída de bola do Tricolor paulista, que por sua vez estava bem compactado e não dava espaços.
Empurrado por seus torcedores em casa, o Vasco passou a se lançar mais no ataque. Porém, apesar de ter a bola, pouco ameaçava o gol de Sidão.

Depois da parada técnica para hidratação, o jogo melhorou. Nenê bateu falta com categoria da entrada da área e quase abriu o placar. Na sequência, o São Paulo assustou em contra-ataque e fez sua primeira finalização do jogo, aos 34 minutos.

Maicosuel partiu pela esquerda e bateu com perigo para fora. O gol tricolor saiu logo depois. Aos 39 minutos, Jean vacilou e foi desarmado por Marcos Guilherme na frente da área. O meia-atacante avançou e emendou um chutaço de fora, que Gabriel Felix não conseguiu defender.

Atrás no placar, o Cruz-Maltino se lançou ao ataque e ainda ameaçou em cabeçadas de Gilberto e Madson, mas foi para o intervalo perdendo.

Zé Ricardo voltou para o segundo tempo com Evander no lugar de Gilberto, deixando o Vasco mais ofensivo e melhor na partida. O jovem meia assustou Sidão em cobrança de falta. Paulinho e Andrés Rios também tiveram chances, mas mandaram para fora.

O São Paulo se fechava para sair no contra-ataque, mas não conseguia encaixar. Enquanto isso, Sidão garantia atrás, como em boa defesa em chute de Caio Monteiro. De tanto pressionar, o Cruz-Maltino chegou ao empate aos 30 minutos. Andrés Rios chutou, a bola desviou em Rodrigo Caio e sobrou para Caio Monteiro estufar a rede.

O Vasco ainda teve algumas chances, mas não aproveitou algumas e em outras parou em grandes defesas de Sidão.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/11/2017 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (CBF)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Público e renda: 16.439 pagantes / R$ 519.815,00
Cartões amarelos: Arboleda, Edimar (SPO); Henrique (VAS)
Cartão vermelho: Militão, aos 38'/2ºT
Gols: Marcos Guilherme, aos 39'/1ºT (0-1); Caio Monteiro, aos 30'/2ºT (1-1)

VASCO: Gabriel Félix, Madson, Rafael Marques, Paulão e Henrique; Jean (Wagner, aos 28'/2ºT), Gilberto (Evander, no intervalo), Yago Pikachu (Caio Monteiro, aos 18'/2ºT) e Nenê; Paulinho e Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes e Maicosuel (Lucas Fernandes, aos 20'/2ºT); Marcos Guilherme (Aderllan, aos 40'/2ºT) e Pratto (Gilberto, aos 29'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior