Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco vence o São Paulo no Morumbi e avança na Copa do Brasil sub-20

Cruz-Maltino bate o Tricolor Paulista por 2 a 0, com gols de Bruno Cosendey e Paulinho, um em cada tempo. Adversário nas quartas de final da competição nacional é o Vitória

Vasco venceu o São Paulo no Morumbi e agora vai enfrentar o Vitória (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil sub-20. Os gols vascaínos foram marcados por Bruno Cosendey e Paulinho, um em cada tempo. O goleiro cruz-maltino João Pedro ainda defendeu um pênalti no fim da partida.

Vale lembrar que o time carioca venceu a partida de ida por 1 a 0, em São Januário. O gol foi marcado pelo atacante Paulo Vitor, desfalque nesta quarta por estar servindo à Seleção Brasileira da categoria. Na próxima fase o Vasco terá pela frente o Vitória.

Mesmo com a vantagem do empate, o Cruz-Maltino foi o primeiro a assustar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ricardo cabeceou na trave. Aos poucos o São Paulo foi saindo para o jogo e chegou três vezes como perigo, mas parou no goleiro João Pedro. No entanto, foi o Vasco que saiu na frente aos 39 do primeiro tempo. Após passe de Rafael França, Bruno Cosendey abre o placar no Morumbi.

Na volta para a segunda etapa, os visitantes quase ampliaram com Robinho. O atacante recebeu na esquerda, cortou e bateu cruzado com perigo. Precisando do triunfo, o Tricolor paulista foi para o ataque. Porém, o Vasco se defendia bem.

Tanta pressão resultou em um pênalti aos 38 do segundo tempo. Matheus fez jogada individual pela ponta e foi derrubado na lateral esquerda da área. Na cobrança, Shaylon bateu para grande defesa de João Pedro. A bola ainda bateu na trave e voltou para o goleiro.

O São Paulo seguiu em busca do gol, mas foi o Vasco que chegou ao segundo aos 47. Em rápido fulminante, Paulinho arrancou, invadiu a área e bateu cruzado para estufar a rede e dar números finais ao jogo.