Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco vence o Fluminense e é campeão invicto da Copa Xerém Sub-20

Torneio serviu como preparatório para a Copinha, que terá início em janeiro. Os gols dos Meninos da Colina foram marcados por Paixão, Roger e André

Time sub-20 do Vasco venceu o Fluminense e conquistou a Copa Xerém (Foto: Matheus Lima/ Vasco)
Escrito por

A equipe sub-20 do Vasco derrotou o Fluminense por 3 a 0, na manhã deste sábado, e se sagrou campeão invicto da Copa Xerém. O torneio serviu como preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá início em janeiro. Os gols da partida foram marcados por Paixão e Roger, no primeiro tempo, e André, no segundo tempo.

Vale destacar que o Vasco faz parte do Grupo 29 junto de Audax-SP, Capital-TO e Hercílio Luiz. O Fluminense, por sua vez, integra o Grupo 14 ao lado de Imperatriz, Porto Vitória e Taubaté. O torneio será realizado entre 2 a 25 de janeiro e reunirá 128 equipes, divididas em 32 grupos. De acordo com o regulamento, avançam ao mata-mata os dois melhores de cada.

- Tínhamos como compromisso ter uma postura agressiva, intensa, em que nossos jogadores fossem agressivos, que representem nossa instituição e que todos sintam orgulho deles. Estamos felizes pelo resultado, uma competição importante, vencemos os dois clássicos e fomos campeões. Motiva nossos jogadores, reforça o que estamos pedindo aos atletas. Precisamos corrigir algumas coisas e vamos nos preparar para conseguirmos o título da Copinha, que é o nosso grande objetivo – disse William Batista, novo treinador do sub-20 do Vasco.

Durante a partida, o Vasco abriu o placar aos sete minutos, quando Paixão recebeu e estufou a rede. Melhores em campo, os Meninos da Colina ampliaram com Roger, aos 33 minutos, e tiveram tranquilidade para confirmar o título na etapa final.

Na volta do intervalo, o Cruz-Maltino teve outra grande oportunidade com GB, que finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu em escanteio. Em outro momento, Marlon Santos arriscou, mas não conseguiu ampliar o placar.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo 

Contudo, foi dos pés de André que saiu o terceiro gol, que sacramentou o título invicto dos vascaínos. O jovem havia acabado de entrar e em sua primeira participação no jogo marcou o terceiro gol.

Ao longo da campanha, o Vasco venceu duas partidas e empatou uma. Nos clássicos, além do triunfo sobre o Fluminense, a equipe levou a melhor sobre o Botafogo (4 a 2). Por fim, contra os chilenos do O’ Higgins, ficaram no empate por 1 a 1.