Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
2
1
escudo default
Flamengo

Vasco vence o Flamengo e larga na frente por uma vaga na semifinal do Brasileirão Sub-20

Andrey e MT fizeram os gols da vitória Cruz-Maltina, e Matheus França marcou pelo lado Rubro-Negro; jogo da volta acontece na próxima terça-feira

Vasco e Flamengo mediram forças em São Januário (F)oto: Marcelo Cortes / Flamengo
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, o Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 1 em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Andrey e MT fizeram os gols da vitória, e Matheus França marcou pelo lado Rubro-Negro. Com o resultado, o Cruz-Maltino largou em vantagem por uma vaga nas semifinal da competição.

Agora, Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 15h15, na Gávea, em partida válida pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Ainda vale lembrar que não existe o critério do gol marcado fora de casa. Portanto, em caso de igualdade no saldo de gols, o duelo irá para os pênaltis.

> Fifa adia discussão sobre Copa do Mundo a cada dois anos após pressão

DESPRDÍCIO DE OPORTUNIDADES

O Flamengo começou melhor e teve chances claras para abrir o placar em São Januário. A primeira veio aos 18 minutos. Ryan Luka recebeu em profundidade pelo lado direito, encarou a marcação e tocou rasteiro atrás para Lázaro. O camisa 10 do Flamengo pegou firme e de primeira na bola, mas ela bateu na rede pelo lado de fora. 

Outro bom momento do Fla veio com Daniel Cabral. O Rubro-Negro pressionou o Vasco no terço final do campo, e, assim, MT saiu errado. O meia conseguiu recuperar a posse e, de frente para o gol de Fintelman, finalizou a bola que passou rente à trave.

QUEM NÃO FAZ, LEVA

Depois de não conseguir capitalizar em cima das jogadas criadas, o Flamengo viu o Vasco crescer na partida. Aos 34 minutos, Figueiredo fez boa jogada no meio-campo e acionou Tavares, que abriu para Saulo, aberto pela direita. O lateral limpou a marcação e devolveu atrás para Tavares bater firme, o que obrigou Matheus Cunha fazer a defesa em dois tempos.

Minutos depois, o Vasco foi, novamente para cima, e descolou um escanteio pelo lado direito. Saulo cruzou para Figueiredo, que deu um leve desvio para trás. O toque foi suficiente para bola chegar até Andrey, que cabeceou para o fundo das redes de Matheus Cunha. 

MATHEUS FRANÇA BRILHA

Para o segundo tempo, o técnico Fabio Matias promoveu a entrada de Matheus França, que recolocou o Flamengo no jogo. A joia de apenas 17 anos atua tanto pelo Sub-17 quanto pelo Sub-20 e, recentemente, renovou o contrato até abril de 2027 com uma multa rescisória astronômica

O Vasco voltou com a mesma postura ofensiva para o segundo tempo, mas foi o Rubro-Negro que criou as melhores oportunidades. Com apenas quatro minutos, Matheus França ganhou de Menezes e cruzou na área para Ryan Luka, que carimbou a trave cruz-maltina de cabeça.

Minutos depois, o Fla acertou a pontaria, e a bola entrou. Pela direita, Luan cruzou para Matheus França, que se esticou todo e empatou confronto de perna esquerda. Pouco antes, o camisa 17 ainda teve uma ótima oportunidade que parou em uma difícil defesa do goleiro Fintelman.

RESPOSTA VASCAÍNA

Mesmo com o gol sofrido, o Vasco não se abateu e não deixou de atacar o Flamengo. Após cobrança de escanteio de Saulo, Andrey, novamente, apareceu de cabeça e carimbou a trave. A bola rebateu no goleiro Matheus Cunha, que se enrolou no lance, e sobrou para MT, sozinho, só empurrar para o fundo das redes.

Antes, o Flamengo ainda teve uma chance clara com Lázaro. Ryan Luka cruzou rasteiro para o camisa 10, que, mesmo sozinho, pegou mal na bola e mandou para fora. O Rubro-Negro ainda pressionou no fim, mas não conseguiu evitar a derrota para o Vasco, que largou em vantagem por uma vaga na semifinal.

FICHA TÉCNICA
Vasco 2 x 1 Flamengo

Data/Hora
: 20/10/2021, às 17h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

> Veja a tabela do Brasileirão

Cartões amarelos: Juninho (VAS), Daniel Cabral (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Andrey (1-0) (41'/2ºT), Matheus França (1-1) (11'/2ºT), MT (2-1) (28'/2ºT)

VASCO: Fintelman; Saulo (JP Galvão 38'/2ºT), Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo (Julião 38'/2ºT); Andrey, Marlon Gomes (Juninho 21'/2ºT) e MT (Roger 38'/2ºT); Figueiredo, Vinícius (Cachoeira 34'/2ºT) e Tavares (Marcos Dias 34'/2ºT). Técnico: Igor Guerra.

FLAMENGO: Matheus Cunha; Luan, Kayque Soares, Cleiton e Ramon; Daniel Cabral, Yuri e Lázaro (Werton 33'/2ºT); Thiaguinho (Gabriel Barros 33'/2ºT), Pedro Arthur (Matheus França) e Ryan Luka (André 33'/2ºT). Técnico: Fabio Matias.