Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco pede à Ferj punição a Fla e Flu por jogar a Liga, mas ouve negativa

Eurico Miranda enviou ofício à Federação, mas não teve sucesso

HOME - Entrevista coletiva no Vasco - Eurico Miranda (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Insatisfeito aos ver os rivais disputando a Copa Sul-Minas-Rio, o Vasco acionou a Ferj pedindo "medidas urgentes" contra Flamengo e Fluminense. No entanto, a investida de Eurico Miranda não teve sucesso, porque a entidade presidida por Rubens Lopes explicou que não há irregularidades na realização das partidas da dupla Fla-Flu, dizendo não ao desejo do Vasco.

Em documento enviado quarta-feira à Ferj, o presidente cruz-maltino, Eurico Miranda, citou decisões tomadas em reuniões em dezembro e janeiro, dando conta de que o clube que jogasse competições não autorizadas pela Ferj perderia a cota de televisão.

O Vasco prosseguiu alegando que a Ferj, depois de acordo com a CBF, só autorizou a realização de partidas amistosas - em datas que não conflitassem com o Estadual -, mas que tanto Fla como Flu "parecem não estar cumprindo os deveres e obrigações da série de regramentos" da Ferj e da CBF.

No dia seguinte, Rubens Lopes respondeu, também por ofício, dizendo que a Ferj autorizou a participação do Flamengo na partida de quarta-feira, contra o América-MG, sob o argumento de que "a partida seria disputada em caráter amistoso" e, portanto, "não vê, até o momento, razões para aplicar sanções ao clube".

Esse é mais um capítulo da briga entre Vasco, Flamengo e Fluminense por causa da Copa Sul-Minas-Rio. Eurico sempre bradou que a disputa é irregular. A Ferj chegou a compartilhar o mesmo pensamento, mas teve que se curvar, diante do acerto feito junto à CBF, já que a competição em 2016 tem caráter amistoso.