Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco goleia de novo, elimina o Coxa e chega forte às quartas da Copinha

Com dois gols do capitão Lucas Santos e um de Bruno Clevelario, Cruz-Maltino faz grande partida contra o Coritiba no Canindé e vira um dos favoritos para o título da competição

Com futebol envolvente e show de Lucas Santos, Vasco fez festa no Canindé (Ale Vianna/ Divulgação)
Escrito por

A base cruz-maltina, definitivamente, vem forte em 2019. No Canindé, o Vasco fez mais uma grande exibição na Copinha, eliminou o Coritiba ao vencer por 3 a 0 e se classificou para as quartas-de-final da competição. O capitão Lucas Santos balançou as redes duas vezes e o volante Bruno Clevelario deixou sua marca de cabeça. O próximo adversário é o Volta Redonda.

O time comandado por Marcos Valadares chegou a 17 gols marcados e apenas 2 sofridos em 6 jogos no torneio. Com futebol coletivo e bem organizado, o Vasco levou sustos no primeiro tempo, principalmente quando o atacante Igor Jesus, do Coritiba, saiu cara a cara com Alexander e tentou encobrir. O goleiro fez grande defesa e o jogo foi para o intervalo no zero a zero, sem muitas chances. Logo no início do segundo tempo, o camisa 10 Lucas Santos sofreu pênalti - mal marcado - e bateu com calma no canto: 1 a 0. 

Depois de abrir o placar, o Vasco dominou a partida e impôs seu ritmo. Em cobrança de escanteio, o volante Bruno Clevelario, mais novo entre os titulares, subiu bonito e cabeceou no canto. Minutos depois, Lucas Santos recebeu novamente na ponta esquerda e acertou lindo chute para fechar o placar: 3 a 0 e mais uma grande vitória na Copinha. A festa da torcida vascaína no estádio deixa claro: os garotos criados na Colina entram forte na briga pelo título.