Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco derrota o Fluminense e se sagra campeão do Campeonato Carioca Sub-17

Com gol de GB no início da partida, Meninos da Colina vencem por 1 a 0 nas Laranjeiras em duelo nesta sexta-feira (10) em jogo bem acirrado

Cruz-Maltino garantiu o título jogando longe de seus domínios (Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

O Campeonato Carioca Sub-17 está nas mãos dos Meninos da Colina. Com um gol de cabeça de GB logo aos dois minutos, o Vasco bateu o Fluminense por 1 a 0 e soltou o grito de "é campeão" no Estádio das Laranjeiras. O jogo de ida havia sido um empate em 0 a 0.

O Cruz-Maltino não demorou a se lançar ao ataque e rapidamente abriu o marcador. Erick Marcus cobrou falta e, entre os zagueiros, GB cabeceou com precisão para a rede.

Em vantagem, o Vasco seguiu em cima. Rayan encheu o pé e Álvaro salvou. Lyncon ainda teve boa finalização. Incisiva, a equipe da Colina ainda exigiu o goleiro tricolor em tentativa de Erick Marcus. O Fluminense reagiu no finzinho, em investida de Hiago, mas a conclusão saiu fraca.

Após uma etapa inicial na qual não conseguiu superar a defesa cruz-maltina, o Tricolor das Laranjeiras ensaiou uma reação. Hiago encheu o pé e obrigou Allan Vitor a fazer boa defesa. Isaac também concluiu e a bola quase atrapalhou o goleiro cruz-maltino.

Samuca cruzou e, após indecisão de Allan Vitor, Juan quase igualou o placar. No entanto, o Vasco passou a equilibrar o jogo. Rayan tabelou com Ray e chutou para boa defesa de Álvaro. Erick Marcus também bateu rente à trave.

Os Moleques de Xerém partiram com tudo e assustaram a equipe adversária. Isaac passou por dois e encheu o pé, assustando Allan Vitor. Em seguida, Samuca recebeu passe, só que faltou caprichar. Na reta final, o Cruz-Maltino teve chances de ampliar com Rayan e Eguinaldo, mas faltou caprichar. De qualquer forma, a festa era vascaína nas Laranjeiras.