Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
1
escudo default
RB Bragantino

Sob forte calor, Vasco e Bragantino empatam em São Januário

Cruz-Maltino abriu o placar no início da 2ª etapa, com Vinicius, mas viu o rival empatar no minuto seguinte com Lucas Evangelista, em jogo marcado por sol intenso no Rio

Duelo ficou empatado na manhã de calor intenso (Divulgação Twitter Bragantino)
Escrito por

Sob intenso calor em São Januário, Vasco e Bragantino empataram em 1 a 1, neste domingo, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Os gols saíram no segundo tempo. Os donos da casa abriram o placar com o garoto Vinicius e os visitantes igualaram com Lucas Evangelista.


Com o resultado, o Cruz-Maltino assume a quarta posição na tabela, com 18 pontos e fica a seis do líder, Atlético-MG. O Massa Bruta permanece no Z4, com 11 pontos. O time carioca volta a campo, no domingo, às 20h30, quando vista o Galo no Mineirão, enquanto os paulistas recebem o Corinthians, no sábado, às 21h.

Pressão vascaína
O Vasco começou o jogo fazendo uma forte marcação na saída de bola do Bragantino. Logo aos dois minutos de jogo, Juninho cruzou a bola na medida para Cano, que cabeceou para fora. As melhores chances dos donos da casa nasciam pelos lados com os meninos Juninho e Vinicius. Aos 22, a blitz deu resultado Talles chegou a marcar um gol após receber cruzamento da direita, dominar e finalizar, mas o lance foi anulado pelo assistente por impedimento. 

Chance desperdiçada
Sob forte calor, o Cruz-Maltino diminuiu o ritmo depois dos 30 minutos e o time visitante conseguiu finalmente se aproximar da área. Lucas Evangelista ameaçou de cabeça. O Massa Bruta teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti anotada pelo árbitro, após Bruno Gomes cortar um cruzamento com o braço. Alerrandro fez a cobrança mas Fernando Miguel fez grande defesa e garantiu o zero no placar.

Recomeço intenso
O segundo tempo começou agitado. Aos 4, o Vasco abriu o placar em lance protagonizado pelo Meninos da Colina. Juninho cruzou da direita para Vinicius fechar bem e finalizar. A festa, no entanto, durou pouco. O Bragantino reagiu imediatamente e igualou no minutos seguinte com Lucas Evangelista, após boa trama com Tubarão e Alerrandro.

Desgaste evidente
O sol forte em São Januário fez o jogo novamente perder intensidade na metade da segunda etapa. O Vasco teve chances na bola parada, com Henrique e Carlinhos, que bateram na barreira. O time paulista teve boa chance no contra-ataque com Alerrandro, que parou novamente em Fernando Miguel. 

VASCO 1 X 1 RB BRAGANTINO

Data/Hora: 27/09/2020, às 11h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gramado: Regular
Público/Renda: Portões fechados
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) Nota L! - 6,5 - Controlou bem o jogo e não interferiu no resultado.
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR:Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões amarelos: Guilherme Parede, Bruno Gomes (VAS); Tubarão (BGT)
Cartão vermelho: -

Gols: Vinicius (4'/2ºT, 1-0), Lucas Evangelista (5´/2ºT, 1-1)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório, 21'/2ºT), Miranda, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Marcos Junior (Ribamar, 43'/2ºT)e Juninho (Carlinhos, 33'/2T); Talles Magno (Guilherme Parede, 21'/2ºT), Germán Cano e Vinicius (Ygor Catatau, 33'/2ºT). Técnico: Ramon Menezes

RB BRAGANTINO: Julio Cesar; Raul, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverson, 41'/2ºT); Uillian Correia, Claudinho (Luis Phelipe, 33'/2ºT) e Lucas Evangelista; Artur (Morato,36'/2ºT), Tubarão (Barreto, 41'/2ºT) e Alerrandro (Hurtado,36'/2ºT) . Técnico: Mauricio Barbieri