Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco avalia pedir o adiamento do clássico com o Botafogo

Time principal está nos Estados Unidos e cogita a possibilidade, que ainda está no prazo. Glorioso vê a hipótese com bons olhos

Caso o clássico seja realizado segunda-feira, o Vasco jogará com um time alternativo (Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Vasco estuda a possibilidade de pedir o adiamento do clássico com o Botafogo, na próxima segunda-feira, pela terceira rodada do Carioca. O clube chegou a fazer uma consulta extraoficial junto a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), mas não formalizou o pedido. A informação foi publicada primeiro pelo "GE" e confirmada pelo LANCE!.

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola

Caso oficialize a intenção de adiar o clássico, o Vasco precisa do aval do Botafogo, que não se opõe a mudar a data da partida. A reportagem apurou também que o clube ainda está no prazo para apresentar o pedido. O elenco principal do Cruz-Maltino está em excursão nos Estados Unidos para dois amistosos. Na última terça-feira, foi derrotado para o River Plate, por 3 a 0. No sábado enfrenta o Inter Miami.

A delegação do Vasco deve desembarcar no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, dia da partida, tornando inviável a participação do time principal no clássico com o Botafogo. O técnico Luís Castro já tinha confirmado que pouparia os principais jogadores contra o Cruz-Maltino, o que esvaziaria ainda mais a partida.

A Ferj aguarda a formalização do pedido de adiamento para avaliar a possibilidade, porém está disposta a ceder pelo bem da competição, que ganha muito mais com um clássico disputado com força máxima. O Vasco volta a jogar pelo Carioca nesta quinta-feira, contra o Audax Rio, no Luso-Brasileiro. O time que entrará em campo é formado por jogadores da base e alguns atletas que estão fora dos planos da comissão técnica.