Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vale vaga: Goleiro do Mirassol espera jogo duro contra a Ponte Preta

Mirassol está perto de vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas terá pela frente adversário que luta contra o rebaixamento e ainda tem chance de ir às quartas

Goleiro Kewin avaliou empate do Mirassol em retorno e jogo que acontecerá contra a Ponte Preta (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em segundo lugar no grupo C do Campeonato Paulista, com 17 pontos, o Mirassol está próximo de vaga nas quartas de final da competição. Na última quinta-feira, o Leão empatou sem gols com o Água Santa, fora de casa, no primeiro jogo de ambos desde a paralisação da competição. Titular do Mirassol, o goleiro Kewin avaliou como positiva a atuação do time comandado pelo técnico Ricardo Catalá.

- O retorno foi dentro do que imaginava. Um jogo mais complicado devido ao curto período de treinos, aliado também a saída de jogadores que jogavam com frequência. Isso acaba afetando um pouco o entrosamento. A diretoria repôs essas perdas e também subiu uns atletas da base que nos ajudaram bastante neste primeiro compromisso. Pelo cenário, acredito que o empate hoje foi bem positivo para nós - analisou.

A última partida do Mirassol na fase de grupos será contra a Ponte Preta, que luta contra o rebaixamento e também por vaga nas quartas. Para conseguir avançar às quartas sem depender do resultado da Inter de Limeira, que está em terceiro no grupo C, o Leão precisa apenas de um empate diante da Macaca, no domingo. Mesmo com o cenário apresentado, Kewin espera um duelo complicado. O jogo tem o Mirassol como mandante, mas vai acontecer no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), sem público.

- O nosso objetivo está bem próximo. Temos poucos dias até o jogo com a Ponte. Será uma partida complicada porque eles estão na luta contra o rebaixamento. Então esse tipo de partida sempre é muito duro, o adversário vem fechado. Mas vamos analisar o jogo do Água Santa para ver o que podemos ajustar e fazer uma nova boa partida. Tenho certeza que se repetirmos ou evoluirmos o que fizemos nesse retorno confirmaremos nossa vaga nas quartas de final - finalizou.

Caso confirme a classificação, o Mirassol enfrentará o São Paulo nas quartas de final. O Tricolor tem 18 pontos e lidera o grupo C.