Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vale taça: São Bento e São Caetano fazem 1º jogo da final do Paulista A2

Já classificados para a elite do futebol de São Paulo em 2021, os dois finalistas entram em campo nesta sexta-feira (9), às 15h, em Sorocaba, pelo primeiro jogo da decisão da Série A2

O treinador do São Caetano, Alexandre Gallo, não tem desfalques por suspensão para hoje (Foto: Fabrício Cortinove)
Escrito por

São Bento e São Caetano darão início à disputa de campeão da Série A2 do Campeonato Paulista na tarde de hoje (9), às 15h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. As duas equipes já estão classificadas para jogar a divisão de cima do estadual na próxima temporada. O campeão sai do resultado dos dois jogos.

Embalados pela vitória por 3 a 0 contra o São Bernardo, jogando em casa, pelo primeiro jogo da semifinal, o Bentão busca repetir o feito jogando em casa e abrir uma boa vantagem para o jogo de volta. No entanto, o técnico Edson Vieira deve fazer algumas alterações na equipe titular, já que o meia Thiago Primão e o atacante Jair se lesionaram no último jogo da Série C, contra o Ituano. Sávio, Jheimy e Ruan também são dúvidas.

Com isso, o time sorocabano deve ir pro jogo com a seguinte escalação: Lucas Macanham; Alison, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Marcelo; Fábio Bahia, Serginho, Denner, Pablo, Igor e Bambam. O São Bento foi campeão em 1962 e busca o bicampeonato da A2.

Do outro lado da decisão, o Azulão busca o terceiro título da divisão de aceso do Campeonato Paulista – a equipe do ABC foi campeã em 2000 e 2017. Sob o comando do técnico Alexandre Gallo, o São Caetano deve ter força máxima para o jogo em Sorocaba. A única dúvida era o zagueiro Domingos, afastado pela diretoria após protestar por atrasos salariais. Após a resolução do impasse, o jogador voltou a estar à disposição de Gallo.

- Serão jogos iguais. Decisão é um caso à parte, sempre uma partida especial. Precisamos fazer o nosso jogo, o mais simples possível. A gente sabe que não terá vida fácil, mas vamos tentar fazer o nosso trabalho – declarou o treinador Alexandre Gallo.

A escalação do Azulão para a partida de hoje, provavelmente, será a seguinte: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Sandoval, Renan Dutra e Dudu; Emerson Santos, Everton Dias, Anderson Rosa, Ronaldo, Eric Di Maria e Joel. O time tenta repetir o feito da semifinal e levar a decisão pra casa, como fez contra o XV de Piracicaba, garantindo a classificação no Anacleto Campanella.

- A única vantagem neste tipo de decisão, sendo em casa ou fora, é o mando de campo. A torcida não está dentro do estádio para nos apoiar, então vejo o fator campo fundamental para a gente sair vitorioso – afirmou o goleiro do Azulão, Luiz Daniel.

O segundo jogo da final está marcado para a próxima segunda-feira (12), às 17h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Em caso de empate, o campeão será definido nas penalidades máximas. O recurso do árbitro de vídeo (VAR) será utilizado nos dois confrontos.