Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vaga na Libertadores em três ou quatro anos’: Parceria entre Red Bull e Bragantino é apresentada

Marquinho Chedid, presidente do Bragantino, anuncia planos grandiosos e diz que a união dos clubes servirá para eternizar o Massa Bruta na história do futebol

Thiago Scuro e Marquinho Chedid na apresentação do projeto (Foto: Reprodução)
Escrito por

Nesta terça-feira, o presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, e o CEO do Red Bull Brasil, Thiago Scuro, anunciaram a junção entre os dois clubes para as próximas temporadas. Na apresentação, o presidente do Massa Bruta revelou o plano de chegar à Libertadores em um futuro próximo.

-  Nós buscamos conquistas a nível internacional. Temos o objetivo de subir para a Série A esse ano, nos classificarmos para o Sul-Americano e chegar a Libertadores. Acredito que em três ou quatro anos vamos conseguir esses objetivos - declarou Marquinho Chedid.

Ele aproveitou para destacar o projeto, que segundo ele, vai mudar a filosofia do futebol brasileiro.

- É um projeto grandioso, de mudança na filosofia do futebol brasileiro. O desapego serve para ver o time que está no meu coração desde os sete anos, ser cada vez mais forte no mundo do futebol - disse. 

Durante a apresentação da parceria, Marquinho se emocionou ao relembrar da promessa feita ao pai, Nabi Abi Chedid, que foi presidente do Bragantino durante as décadas de 50, 60, 80 e 90. 

- Tomamos essa decisão para eternizar o Bragantino. Esse é o principal objetivo. O meu pai esteve no futebol durante 50 anos, e quando ele estava na UTI antes de falecer, ele me pediu um favor: não deixar o Bragantino morrer. E eu estou cumprindo essa promessa. Me sinto confortável de assumir essa parceria, pois estou cumprindo o compromisso com meu pai - afirmou.

Thiago Scuro, CEO do RB Brasil, deu mais detalhes sobre como vai funcionar a parceria entre as duas equipes.

- A partir de 2020 a equipe passa a se chamar Red Bull Bragantino. Quanto ao escudo, vamos definir até o final do ano para podermos apresentar de uma maneira respeitosa e participativa - declarou Thiago.

Scuro afirmou que não irá mudar o nome do estádio Nabi Abi Chedid, que era utilizado até esta temporada pelo Bragantino, e será a casa da equipe.

 - Queremos respeitar a tradição que o Bragantino construiu no futebol brasileiro, e a expectativa é de construir uma nova história juntos, retomando, através do Bragantino, a glória do futebol do interior e as glórias que o Bragantino teve no passado - afirmou o CEO.

Com relação aos times, de acordo com Thiago Scuro, os jogadores utilizados na Série B serão uma mistura dos atletas do Bragantino e do Red Bull Brasil.

Do time de Bragança, ficaram nomes como os meias Vitinho e Wesley . Juntam-se a eles atletas como o atacante Osman e o zagueiro Léo Ortiz, destaques do Paulistão pelo Red Bull Brasil.

A comissão técnica fica a cargo de Antônio Carlos Zago, eleito o melhor técnico do Campeonato Paulista pelo clube de Campinas. 

A estreia do clube será nesta sexta-feira (26), contra o Brasil-RS, em Pelotas, às 19h15 (de Brasília), pela primeira rodada da Série B.