Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ultimato L!: Qual craque ‘vingador’ você traria de volta para o seu clube?

Novo longa dos Vingadores deve ter viagem temporal para resgatar heróis perdidos em 'Guerra Infinita'; Máquina do tempo do L! traz craques do passado para o presente

'El Mago', Oráculo e Imperador puxam a lista de craques 'vingados' (Foto: João Vítor Castanheira)
Escrito por


Não se fala em outra coisa desde que "Vingadores: Ultimato", um dos títulos mais aguardados de todos os tempos, estreou na última quinta-feira. O longa-metragem é uma continuação de "Vingadores: Guerra Infinita", produção marcada pela morte de personagens conhecidos como Homem Aranha e Pantera Negra - que já tiveram as continuações de seus filmes-solo confirmados e precisam retornar. Uma das teorias mais aceitas indica que o filme terá viagem no tempo para reverter a morte dos heróis. Já pensou se a moda pega no futebol? 

Inspirado pelo blockbuster da Marvel Studios, o L! imaginou como seria se torcedores de 12 clubes do Brasil pudessem voltar no tempo e transportar os 'vingadores' de um passado recente para o momento atual. Quem seria o seu escolhido? Veja os heróis que cairiam bem no futebol brasileiro em qualquer época: 

Adriano, o Imperador

Adriano foi campeão brasileiro em 2009 com o Flamengo (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Qual flamenguista não iria querer o 'Super Didico', no auge da sua forma no futebol brasileiro, de novo com o manto rubro-negro? Em 2009, o Imperador usou todos seus super poderes para transformar um elenco desacreditado em campeão brasileiro.

Entre golaços, como os marcados contra Coritiba, Botafogo e Sport,o atleta foi para as redes 19 vezes naquele Campeonato, e dividiu a artilharia com Diego Tardelli. Se aquele Adriano fosse transportado para o  tempo presente, disputaria posição com Gabriel Barbosa. Quem levaria a melhor? 

Alex, o Oráculo Azul

Alex desfila seu talento em 2003  (Foto: Nelson Almeida)

Torcedores de Coritiba e Palmeiras também têm saudades, mas a relação com o Cruzeiro foi especial. Usando seu dom de antever jogadas, controlar mentes da defesa adversária e colocar a bola aonde quer, Alex fez história pelo clube mineiro em 2003.

Naquele ano, capitaneada pelo 'Talento Azul', a Raposa venceu todas competições do calendário nacional e faturou a Tríplice Coroa - feito que jamais foi repetido. Em 121 jogos pelo clube mineiro,  o craque anotou 64 gols e deu 61 assistências - média de 1,03 participações em gols por partida. Teria lugar no atual meio-campo do Cruzeiro? 

'El Mago' Valdívia

Valdívia deixou saudades na torcida alviverde (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Há pelo menos duas temporadas, o Palmeiras tem um elenco estrelado, e ainda sim, a torcida alviverde não esquece um certo mago. Sem ter como voltar no tempo para ver Valdívia novamente com a camisa palestrina, resta aos torcedores encher de pedidos pela volta do mágico a presidente do maior patrocinador do clube, Leila Pereira.

Mestre em ilusionismo e outras técnicas para ludibriar seus adversários, o chileno encantou em duas passagens pela Academia, conquistando duas Copas do Brasil e um Paulistão. 

O Capitão América

Fernandão levanta a Copa Libertadores de 2006 (foto: Divulgação)

A alcunha de herói cai muito bem para Fernandão. O atacante chegou ao Internacional em 2004, e em quatro anos, capitaneou os títulos da Copa Libertadores, do Campeonato Mundial e da Recopa Sul-Americana, inéditos até então. 

Voltar no tempo duas vezes seria um sonho para qualquer torcedor do Inter. A primeira, para resgatar o craque no passado e vê-lo novamente em campo. A segunda, para evitar que o ídolo nos deixasse no dia 7 de junho de 2014, aos 36 anos, em um acidente de helicóptero. A partir daquele dia, o herói colorado, além de um escudo, ganhou asas de anjo. 

Tévez, 'El Bailarín'

Tevez 'bailou' no Brasileiro de 2005 <br>(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Não há corintiano que não entraria numa máquina do tempo para trazer o Carlito Tévez de 2005 direto para o presente. Naquele ano, os super poderes do argentino vinham dos pés. Utilizando seus passes dança para hipnotizar seus adversários, e sua super velocidade para ultrapassá-los, o craque fez chover no Campeonato Brasileiro e levou o título para o Parque São Jorge. Em 76 jogos pelo alvinegro, foram 46 gols e uma lua de mel interminável com a Fiel. 

O Reizinho da Colina

Juninho Pernambucano abre os braços para seus súditos (LANCE!)

Vindo sem alarde de um 'reino' chamado Pernambuco, aos poucos, ele conquistou a colina. Utilizando poderes telecinéticos para colocar a bola onde quer, o reizinho deixou legiões a seus pés. Seu nome? Juninho. Em duas passagens, Vossa Majestade venceu dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Mercosul e uma Copa do Brasil. Saudades, torcedor vascaíno? 

O Príncipe Kaká

Kaká retornou ao Tricolor em 2004 (Foto: Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Outro membro de uma realeza, Kaká marcou seu nome na história do São Paulo. No Torneio Rio-São Paulo, sua única conquista pelo Tricolor, o meia foi decisivo ao sair do banco e marcar duas vezes na final contra o Botafogo. As arrancadas poderosas e o dom de 'colar' a bola em seus pés proporcionaram ao craque uma carreira vitoriosa na Europa e o Prêmio de Melhor Jogador do Mundo, em 2007. O jogador retornou ao Morumbi em 2014 e participou da campanha do vice-campeonato brasileiro. 

'El Loco' Abreu

'El Loco' Abreu em ação pelo Alvinegro (Foto: LANCE!)

Chamado de louco, destemperado e inconsequente, este personagem está mais para anti-herói. E é exatamente por isso que ele ganhou o coração do torcedor alvinegro. Em três temporadas pelo Botafogo, o centroavante marcou 62 gols, conquistou um Campeonato Carioca e deixou um eterno rastro de saudade em General Severiano. 

Renato, o conquistador

Renato na final do Intercontinental contra o Hamburgo-ALE <br>(Foto: Reprodução)

Filmes de viagem no tempo como 'De Volta para o Futuro' alertam que duas versões da mesma pessoa jamais devem se encontrar. Mas já imaginou Renato Gaúcho treinado por Renato Gaúcho? Pois é, torcedor gremista. O fato é que em campo, com a sua super-potência, e fora dele, com suas rosas enfeitiçadas e cheias de amor, o jogador fez sucesso. Pelo Tricolor de Porto Alegre, o atacante conquistou uma Libertadores e um Torneio Intercontinental - o Mundial da época. 

O Mágico das Laranjeiras

Conca fez chover no Brasileiro de 2010 (Foto: Divulgação)

Mais um da nossa liga de heróis com poderes baseados em magia, Conca é outro que faria valer um resgate no passado. Em 2010, o meia foi o 'dono' da equipe tricolor que sagrou-se campeã brasileira. Naquele ano, o ex-camisa 11 do Fluminense atuou em todas as 38 rodadas da campanha, e no fim, foi eleito o craque do Campeonato. Pura mágica do pequeno mago. 

O Homem Invisível

Elano é ídolo na baixada santista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos

"Pouca mídia, exacerbado futebol": a frase "boleira" cai muito bem para Elano. Sempre muito discreto, com um perfil diferente da maioria dos jogadores, o meia esbanjou técnica durante a vitoriosa carreira. Somente pelo Santos, eterno camisa 7 venceu quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Tá bom ou quer mais? 

O Xodó da Massa

Marques marcou época no Galo mineiro (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Ele é um dos ídolos do Atlético-MG. O jogador super ágil chegou a Belo Horizonte em 1997 e no mesmo ano, foi um dos destaques da equipe que conquistou a Copa Conmebol de forma invicta.  Em 1998, o jogador fez parceria com o centroavante Guilherme, levando o Galo a final do Brasileiro após 19 anos. Uma lesão, porém, tirou Marques da partida final contra o Corinthians, fato creditado por muitos como decisivo naquela derrota.

No que diz respeito à possibilidade de "viagem no tempo" na trama de "Vingadores: Ultimato", a reportagem baseou-se somente teorias, especulações e fotos vazadas do set de filmagem do filme. Não há informações no texto que prejudiquem a experiência de assistir à produção da Marvel Studios