Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio de menor investimento rouba a cena da dupla Gre-Nal no Gauchão

Enquanto Grêmio e Inter oscilam na competição, três primeiras colocações estão nas mãos de São José, Juventude e do São Paulo-RS, que iniciou ano 'cotado' para o descenso 

São Paulo-RS: de fadado ao rebaixamento a algoz do Grêmio (Foto: Itamar Aguiar/Agencia Freelancer)
Escrito por

A imponência de Grêmio e Internacional foi posta à prova neste início de Campeonato Gaúcho. Prestes a iniciar a sétima rodada, a competição vê suas duas primeiras colocações ocupadas por São José e Juventude, clubes de menor investimento, e ainda tem no terceiro lugar o São Paulo-RS, que saltou de "azarão" para carrasco do Tricolor gaúcho na última quarta-feira. Enquanto isto, o clássico Gre-Nal corre o risco de acontecer já nas quartas de final.

Certamente, o São Paulo é quem mais chama atenção dos torcedores gaúchos. A equipe de Rio Grande está com 15 pontos (um a mais do que conseguiu em toda a edição do ano anterior, quando esteve à beira de cair para a Divisão de Acesso), e, segundo seu técnico, Hélio Vieira, já almeja voos mais altos para a sequência da competição:

- Entramos no campeonato especulados como um dos candidatos a rebaixados. Só que faltou combinar com a gente, crescemos muito, tivemos autonomia na comissão técnica, e isto nos ajudou muito. Agora, com a vitória sobre o Grêmio, a torcida ficou mais empolgada que o normal e pode nos ajudar muito - afirmou, ao LANCE!.

O São Paulo faz neste sábado o clássico regional com o Brasil de Pelotas, que vive um momento inverso: é um clube de tradição gaúcho, passou por dois acessos nacionais, mas agora luta para não cair no Gauchão. Porém, Hélio Vieira é cauteloso sobre o duelo, às 21h, no Aldo Dalpuzzo:

- A equipe do Brasil tem quatro anos de trabalho, dois acessos nacionais (para a Série C, em 2014, e Série B, em 2015). E um clássico regional é sempre difícil, tem todos os ingredientes para ser difícil.

São José empatou sem gols no adeus de D'Alessandro (Foto: Divulgação)

LÍDER, ZEQUINHA JÁ 'FREOU' INTER E GRÊMIO

O ímpeto do São José no Primeiro Turno já trouxe dissabores para a dupla Gre-Nal: o Colorado não saiu do 0 a 0 no Passo D'Areia, e o Tricolor gaúcho amargou uma derrota por 2 a 0 em plena Arena. Ocupando a liderança com 16 pontos, o clima no Zequinha é de humildade, e de que a luta, que segue no domingo, contra o Aimoré, é primordialmente pela classificação às quartas de final:

- Frisamos que jogaríamos jogo a jogo, pois estamos lutando dia a dia. Temos almejado a classificação, porque faz cinco anos que a equipe não passa do primeiro turno. O merecimento de cada jogo nos colocou coomo líderes do campeonato, mas a dupla Gre-Nal, o Juventude e o Brasil de Pelotas têm condições de vencer, e não podemos relaxar - afirmou, o técnico China Balbino, ao LANCE!.

Juventude ainda não enfrentou dupla Gre-Nal  (Foto: Arthur Dellegrave)

JUVENTUDE SE PREPARA PARA DUELAR COM INTER

Com os mesmos 16 pontos que o São José (mas perdendo apenas no saldo de gols), o Juventude tem a manutenção de base e a permanência de jogadores como trunfo para se firmar de vez no Gauchão. Em contagem regressiva para enfrentar o Internacional, no domingo, às 17h, no Alfredo Jaconi, o técnico Antônio Carlos Zago diz que a equipe não se intimidará para tentar quebrar a "hegemonia" da dupla:

- É um jogo muito difícil, o Inter vem de uma derrota. Sabemos que nossa folha salarial é muito inferior, e que eles (Grêmio e Inter) crescem no decorrer da competição, mas vamos lutar muito para vencer e nos mantermos na frente - garantiu, ao LANCE!.