Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcidas de Bahia e Vitória brigam antes de clássico no Estadual

Cerca de 30 torcedores foram detidos. A lista inclui o presidente da principal organizada do Vitória 

Bahia Notícias
Escrito por

O retorno da torcida mista no clássico Ba-Vi não foi como o desejado. Cerca de uma hora antes do clássico, torcedores das duas equipes protagonizaram uma briga em duas regiões perto da Fonte Nova: Dique Tororó e na Ladeira da Fonte.

 Nem mesmo a suspensão das principais organizadas dos rivais e uma campanha contra à violência impediu os times de brigarem. A PM agiu rapidamente, utilizou bombas para expulsar os brigões,  ninguém morreu e cerca de 30 pessoas foram detidas.

Um dos levados à delegacia é o presidente da  Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), Gabriel Oliveira. Ainda não há informações sobre feridos.  A TUI recebeu, em março, uma suspensão de 60 dias por uma briga em um jogo de basquete com o Vasco no NBB, no  Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

 - É um fato lamentável, porque aqui é um lugar para famílias, para pessoas civilizadas se divertirem, não para fazer guerra de gangue e criar tumulto -  lamentou a o delegado Lúcio Ubiraci.

Bahia e Vitória se enfrentam pela décima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Apesar de ser jogo da penúltima rodada, é uma partida adiada e fecha a primeira fase.