Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Torcida do Fluminense ficará no lado direito do Maraca’, diz Rubens Lopes

Presidente da Fferj ampara-se no fato do estádio não ser mais considerado 'neutro'. Em Arbitral nesta segunda-feira, dirigente acredita que clubes chegaram a consenso

'Aquilo foi uma das piores coisas que aconteceram, por uma divergência boba', diz Rubens Lopes, sobre confusão na final da Taça Guanabara (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O presidente da Fferj, Rubens Lopes, também bateu o martelo em relação ao atrito entre Fluminense e Vasco pelo lado direito do Maracanã. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, após a realização do Arbitral do Campeonato Carioca de 2020, o mandatário foi categórico amparou-se no fato do estádio não ser mais considerado campo neutro.

-  É evidente que a torcida do Fluminense, no Maracanã, sempre ficará do lado direito. Foi como exposto pelo presidente do Fluminense. O presidente do Vasco (o diretor executivo André Mazzuco), embora não tenha se manifestado a respeito favoravelmente, não manifestou nenhuma posição contrária - disse.

Durante o Arbitral, foi cogitada a proposta de, em clássicos entre as duas equipes, o mandante poder escolher o lado no qual sua torcida se posicionaria. O fatoi descartado.

Lopes ainda fez analogias para dizer o que pesou para dar razão ao Tricolor das Laranjeiras.

- Eu penso que a lógica está situada no fato de que hoje o Fluminense está dentro do estádio dele. Por analogia, seria a mesma coisa que darmos o direito de a equipe tricolor estar na social do Vasco quando jogasse em São Januário. Ou até que o Vasco fosse ocupar a social do Botafogo quando jogasse no Nilton Santos - afirmou.

Rubens Lopes mostrou-se seguro sobre o fim do atrito entre o Cruz-Maltino e o Tricolor das Laranjeiras. Além disto, lamentou a confusão ocorrida na final da Taça Guanabara deste ano, devido ao Setor Sul.

- Nossa preocupação é que houvesse um embate como o que nos levou a cenas horríveis como as que aconteceram no clássico. Aquilo foi uma das piores coisas que aconteceram, por uma divergência boba. Ao menos, eles deram a entender que chegaram a um atendimento.